Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Mais de dois terços dos jogadores da Premier League totalmente vacinados

Mais de oito em cada 10 futebolistas da Liga inglesa de futebol já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, com um total de 68% totalmente vacinados, anunciou hoje a Premier League em comunicado.

Mais de dois terços dos jogadores da Premier League totalmente vacinados
Notícias ao Minuto

17:37 - 19/10/21 por Lusa

Desporto Covid-19

Segundos os dados hoje revelados, os primeiros relativos ao tema, 81% dos jogadores já iniciaram o processo de vacinação, mas os 68% de processo completo ficam aquém dos números nacionais - 79% dos maiores de 12 anos do Reino Unido foram inoculados.

"O ritmo de vacinação é recolhido pela Liga semanalmente, e continuaremos a trabalhar com os clubes para encorajar a vacinação de jogadores e elementos técnicos", pode ler-se na nota.

A imprensa britânica tinha noticiado nos últimos dias a lentidão no processo, notando que apenas sete dos 20 clubes primodivisionários tinham mais de metade dos trabalhadores vacinados.

O Reino Unido foi um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, com mais de 138 mil mortos, mas é também um dos líderes em ritmo de vacinação, o que levou a um 'aliviar' das restrições, incluindo nas bancadas de estádios de futebol, agora sem limite de lotação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório