Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Benfica terá de dar o seu melhor para conseguir um resultado positivo"

Antigo jogador dos encarnados considera que "depois de bater o Barcelona em casa, o Benfica tem boas hipóteses de chegar aos oitavos de final".

"Benfica terá de dar o seu melhor para conseguir um resultado positivo"
Notícias ao Minuto

19:58 - 18/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Nuno Gomes

O Benfica recebe esta terça-feira o Bayern Munique, em encontro da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e Nuno Gomes lançou os dados sobre o encontro, considerando que o clube da Luz terá "uma tarefa complicada pela frente".

"Este será sempre um jogo muito difícil. O Bayern é uma das três melhores equipas do Mundo neste momento, senão mesmo a melhor, capaz de apresentar um "onze" fantástico em todos os aspetos. É difícil encontrar alguma fraqueza. Pode ser derrotado, mas é um dos crónicos candidatos a conquistar a Champions League e vai-se apresentar em alta após a goleada por 5-1 em casa do Bayer Leverkusen, no duelo entre os líderes da Bundesliga", começou por dizer o antigo futebolista, em declarações ao site oficial da UEFA.

"O Benfica tem uma tarefa complicada pela frente, mas é um jogo de futebol com 90 minutos e, independentemente do que as estatísticas digam, o que importa é o que acontece em campo. O Benfica terá de dar o seu melhor para conseguir um resultado positivo, mas este é daqueles jogos que entusiasma os adeptos", prosseguiu, não antevendo uma mudança tática nas águias.

"Não creio que o Benfica vá mudar de tática, mas a primeira coisa que Jorge Jesus tem de fazer é saber com quem contar, pois o jogo da Taça de Portugal frente ao Trofense fez vários lesionados e talvez algumas posições sejam difíceis de preencher, especialmente o lado direito da defesa. Sem dúvida que o treinador deve manter os três centrais, pois oferecem muita segurança na retaguarda, e se a defesa for sólida, há sempre hipóteses de fazer um bom resultado", comentou Nuno Gomes.

"Depois de bater o Barcelona em casa, o Benfica tem boas hipóteses de chegar aos oitavos de final, mas seria ótimo se pudesse tirar o máximo de pontos possíveis deste duplo confronto com o Bayern, já que não consegue controlar o que acontece nos jogos entre Barcelona e Dínamo Kiev. Muita coisa pode mudar nas duas próximas jornadas e os jogos nem sempre correm como desejamos", finalizou.

Leia Também: Rui Costa na tomada de posse de Moedas à Câmara de Lisboa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório