O Benfica recebe esta terça-feira o Bayern Munique, em encontro da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e Nuno Gomes lançou os dados sobre o encontro, considerando que o clube da Luz terá "uma tarefa complicada pela frente".
"Este será sempre um jogo muito difícil. O Bayern é uma das três melhores equipas do Mundo neste momento, senão mesmo a melhor, capaz de apresentar um "onze" fantástico em todos os aspetos. É difícil encontrar alguma fraqueza. Pode ser derrotado, mas é um dos crónicos candidatos a conquistar a Champions League e vai-se apresentar em alta após a goleada por 5-1 em casa do Bayer Leverkusen, no duelo entre os líderes da Bundesliga", começou por dizer o antigo futebolista, em declarações ao site oficial da UEFA.
"O Benfica tem uma tarefa complicada pela frente, mas é um jogo de futebol com 90 minutos e, independentemente do que as estatísticas digam, o que importa é o que acontece em campo. O Benfica terá de dar o seu melhor para conseguir um resultado positivo, mas este é daqueles jogos que entusiasma os adeptos", prosseguiu, não antevendo uma mudança tática nas águias.
"Não creio que o Benfica vá mudar de tática, mas a primeira coisa que Jorge Jesus tem de fazer é saber com quem contar, pois o jogo da Taça de Portugal frente ao Trofense fez vários lesionados e talvez algumas posições sejam difíceis de preencher, especialmente o lado direito da defesa. Sem dúvida que o treinador deve manter os três centrais, pois oferecem muita segurança na retaguarda, e se a defesa for sólida, há sempre hipóteses de fazer um bom resultado", comentou Nuno Gomes.
"Depois de bater o Barcelona em casa, o Benfica tem boas hipóteses de chegar aos oitavos de final, mas seria ótimo se pudesse tirar o máximo de pontos possíveis deste duplo confronto com o Bayern, já que não consegue controlar o que acontece nos jogos entre Barcelona e Dínamo Kiev. Muita coisa pode mudar nas duas próximas jornadas e os jogos nem sempre correm como desejamos", finalizou.
Leia Também: Rui Costa na tomada de posse de Moedas à Câmara de Lisboa