Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Pote e a estreia na Champions: "É uma sensação de ansiedade"

Internacional português diz que a Liga dos Campeões é "o maior palco do futebol".

Pote e a estreia na Champions: "É uma sensação de ansiedade"
Notícias ao Minuto

19:00 - 18/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, admitiu esta segunda-feira que está ansioso pela estreia na Liga dos Campeões, que pode acontecer esta terça-feira no duelo contra o Besiktas.

"É uma sensação de ansiedade, espero viver o momento e aproveitá-lo ao máximo, porque nunca se sabe o dia de amanhã. Tenho de estar preparado e mentalizado que vou dar o meu melhor e será um momento de muita alegria, porque sempre sonhei com isto. É o maior palco do futebol", afirmou Pote, em declarações à Eleven Sports.

"Tenho jogado em zonas mais avançadas. Com o tempo de treino e o tempo de jogo, tenho-me adaptado muito bem à posição [avançado interior], tenho conseguido chegar mais perto da área e os golos surgem por isso", acrescentou, antes de falar sobre o papel decisivo que Rúben Amorim tem tido na adaptação à nova posição no campo.

"Como surgiu? Por várias conversas no início, porque sempre lhe disse [refere-se a Rúben Amorim] que não era a posição onde gostava de jogar, que gostava de jogar mais atrás, no meio-campo, para poder fazer mais assistências e ter mais bola, fazer mais passes… Ser um jogador mais de passe, um organizador. Sempre tive a ideia que era um jogador mais central, mas depois de várias conversas e de ele me ter mostrado muitos movimentos e golos, acabei por confiar na sua opinião e correu muito bem", terminou.

Leia Também: Amorim: "Adán vai continuar a ser jogador do Sporting na próxima época"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório