Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Renovação? Todos sabem o feliz que sou no Sporting"

Guarda-redes espanhol anteviu o confronto com o Besiktas.

"Renovação? Todos sabem o feliz que sou no Sporting"
Notícias ao Minuto

16:57 - 18/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antonio Adán

Antonio Adán foi o jogador escolhido para fazer, esta terça-feira, a antevisão ao encontro entre Sporting e Besiktas, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Entre as questões abordadas, falou-se sobre a eventual renovação contratual, isto numa altura em que o guardião espanhol está no último ano de contrato com os campeões nacionais.

Expetativas contra o Besiktas: Para nós o único pensamento é somar os primeiros três pontos na Champions e confirmar a nossa evolução nesta competição. Queremos começar a somar de três em três, para recuperar a confiança que toda a equipa precisa. 

Importância de somar os três pontos para o futuro europeu do Sporting: É importante, obviamente. Se queremos continuar na Champions temos de somar pontos desde já. O Sporting ainda tem muito que fazer nesta Champions.

Gostava de terminar a carreira no Sporting? Eu acredito que todos conhecem a minha vontade de estar aqui e o feliz que sou no Sporting, assim como a minha família é em Lisboa. Isso não depende só de mim, mas também do Sporting. Ainda faltam muitos meses para tomar essa decisão. No futuro, logo vemos o que sucede.

A sua experiência traz pontos extra a um leão tão jovem? Obviamente que a experiência nesta competição é importante para chegar longe. Basta ver que os que chegam à final desta prova são sempre os mesmos. Nós temos muito jovens no plantel e para muitos são os primeiros jogos que estão a disputar na Champions. Agora temos de ir melhorando pouco a pouco. No Ajax partimos com enorme vontade e, às vezes, perde-se outras coisas. Em Dortmund já tivemos outra capacidade mental e física e, por isso, as coisas correram de outra forma.

Regresso de Pedro Gonçalves reforça a ambição do Sporting? Como já disse o treinador, com Pedro somos melhores. Quantos mais jogadores tivermos disponíveis, mais fortes seremos. Ele conseguiu muitos golos no ano passado e todos sabem da sua importância neste plantel.

Perigos ofensivos do Besiktas: Obviamente que nós olhamos para o Besiktas e vemos que eles têm grandes individualidades, mas nós olhamos para o Besiktas a nível coletivo, e para a equipa compacta e forte que têm. Agora, claro que jogadores como Pjanic podem fazer a diferença.

Leia Também: Amorim: "Adán vai continuar a ser jogador do Sporting na próxima época"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório