Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto-AC Milan: Dragão procura vitória para ainda alimentar apuramento

Azuis e brancos precisam de uma vitória frente ao conjunto italiano se ainda quiserem continuar a ter hipóteses de seguir em frente na Liga dos Campeões.

FC Porto-AC Milan: Dragão procura vitória para ainda alimentar apuramento
Notícias ao Minuto

07:56 - 19/10/21 por Rodrigo Querido

Desporto Antevisão

O FC Porto recebe, esta terça-feira, o AC Milan, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, numa partida fundamental para os portistas nesta prova milionária.

Ainda sem vitórias conquistadas nesta fase da competição, a equipa orientada por Sérgio Conceição precisam de bater em casa os italianos se ainda quiserem continuar a ter hipóteses de seguir em frente na Liga dos Campeões.

Com apenas um ponto, contra seis do Liverpool, quatro do Atlético de Madrid, e nenhum dos transalpinos, uma vitória pode dar maior alento aos azuis e brancos na corrida pelo apuramento para os oitavos, mas também ao terceiro lugar, que permite a passagem para a Liga Europa.

O FC Porto chega motivado a esta partida, depois de uma vitória tranquila, por 5-0, em casa do Sintrense, em partida a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Por outro lado, o AC Milan, que conta com várias ausências de peso, não chega menos motivado ao Dragão, depois de no passado sábado ter operado uma reviravolta extraordinária frente ao Hellas Verona, vencendo por 3-2 depois de ter estado a perder por 2-0.

A partida entre o FC Porto e o AC Milan será arbitrada pelo alemão Felix Brych, e tem apito inicial agendado para as 20h00 desta terça-feira.

Treinadores em discurso direto:

Sérgio Conceição:

AC Milan: Vejo um Milan muito forte. Na liga ainda não perdeu já jogou com a Juventus e com a Lázio. Esteve a ganhar ao Liverpool e ao Atlético. Também temos jogadores de altíssimo nível.

Último triunfo sobre o AC Milan: Não é uma coisa que vá buscar ao meu passado. A minha motivação é entrar aqui de manhã e preparar o jogo da melhor forma.

Jogo decisivo: É o jogo mais importante porque é o próximo. Cada vez que nos aproximamos do final, mais importantes se tornam os jogos. Mas nada vai ficar decidido. Queremos fazer uma boa exibição e ganhar.

Stefano Pioli:

Jogador decisivo no adversária: O FC Porto é uma equipa completa e compacta em todos os setores do terreno. [Luis] Díaz impressionou-me com a sua qualidade e velocidade. É um jogador ao qual teremos de estar muito atentos na fase defensiva.

Encontros decisivos com o FC Porto: Aproveitámos a pausa para os estudar e preparámos uma estratégia que esperamos que valha a pena. Os dois confrontos diretos com eles serão decisivos para o resultado final.

Erros: Temos de nos manter focados e de cabeça fria em todas as situações. Nós pagámos muito caro por cada erro. A atenção tem de ser total quando temos a bola, tanto ao nível da dinâmica como do perigo, e na fase defensiva. Perdemos dois jogos devido a dois erros.

Últimos resultados:

FC Porto: V-V-D-V-V

AC Milan: V-V-D-V-V

Últimos onzes:

FC Porto: Marchesín; Manafá, Marcano, Fábio Cardoso e Wendell; Bruno Costa, Sérgio Oliveira, Otávio e Pepê; Francisco Conceição e Evanilson.

AC Milan: Ciprian Tatarusanu, Calabria, Tomori, Romagnoli, Fodé Ballo-Touré, Franck Kessié, Bennacer, Alexis Saelemaekers, Daniel Maldini, Rebic e Giroud.

Ausências:

FC Porto: Tomás Esteves

AC Milan: Rebic, Theo Hernandez, Brahim Díaz, Mike Maignan, Junior Messias, Florenzi, Alessandro Plizzari e Kessié.

Leia Também: AC Milan com ausência de peso na visita ao Dragão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório