Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

"Queremos ganhar e não estar a pensar na Liga Europa"

O encontro para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões realiza-se na tarde desta terça-feira, pelas 17h45.

"Queremos ganhar e não estar a pensar na Liga Europa"

Besiktas e Sporting defrontam-se, nesta terça-feira, pelas 17h45, em Istambul, num duelo relativo à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

As duas equipas ainda não somaram qualquer ponto, por força das derrotas que obtiveram nas duas primeiras rondas contra Ajax e Borussia Dortmund.

Rúben Amorim e Adán fizeram a antevisão a este encontro nesta segunda-feira. Confira abaixo as declarações de ambos:

Rúben Amorim

Renovação de Adán: Adán vai continuar a ser jogador do Sporting na próxima temporada, certamente. Por tudo o que ele traz para este Sporting. Pela qualidade e experiência que tem é um jogador que certamente quero continuar a contar.

Sporting compacto e com vontade de vencer: O jogo de amanhã é mais um jogo. Queremos ser mais fortes defensivamente do que fomos com o Ajax e mais fortes ofensivamente do que fomos contra o Dortmund. A vontade de vencer é muito importante e as sensações da inexperiência já melhoraram. Já fizémos dois jogos e algumas coisas já aprendemos neste espaço de tempo.

Condição de Porro e as contas no grupo: Porro vai fazer um teste hoje, ontem fez treino condicionado. Se estiver apto hoje, joga amanhã. Equipas com três derrotas nos primeiros três jogos raramente passam. Amanhã queremos ganhar e não estar a pensar na Liga Europa. A equipa está com bastante entusiasmo e acredito que amanhã vamos fazer um  grande jogo, e sermos melhor do que nos dois jogos anteriores.

Pedro Gonçalves tem condições para ser titular: Tem condições para ser titular. Foi uma lesão no pé e não a nível muscular, por isso dá-me todas as condições que pode ser titular. 

Amanhã espera ter muito a bola ou pouco? Espero ter muita, e é algo normal visto que no campeonato português também passamos a vida com a bola. Nós tentámos fazer isso com o Ajax e o Dortmund,  mas não conseguimos, afinal também são equipas que também gostam muito de ter a bola. Amanhã vamos tentar ter a bola, melhorar no aspeto ofensivo e fazer um bom jogo.

Força do adversário: Esperamos um Besiktas a entrar muito forte. Falamos de um clube com adeptos muito fervorosos e que vai querer ganhar o encontro. Falamos de uma grande equipa e com grandes jogadores e que se vai deixar empurrar pelo seu público.

Comparações deste Sporting ao Braga que incorporava há 10 anos como jogador: A equipa do Sporting é mais forte do que a do Braga de há 10 anos. Eu tinha o Hugo Viana ao lado, nós temos o Palhinha, o Matheus Nunes, o Ugarte e o Dani, portanto somos uma equipa mais forte. O Besiktas também era uma equipa forte na altura, tinham jogadores como o Manuel Fernandes, mas agora também é uma equipa recheada de internacionais. 

Antonio Adán

Expetativas contra o Besiktas: Para nós o único pensamento é somar os primeiros três pontos na Champions e confirmar a nossa evolução nesta competição. Queremos começar a somar de três em três, para recuperar a confiança que toda a equipa precisa. 

Importância de somar os três pontos para o futuro europeu do Sporting: É importante, obviamente. Se queremos continuar na Champions temos de somar pontos desde já. O Sporting ainda tem muito que fazer nesta Champions.

Gostava de terminar a carreira no Sporting? Eu acredito que todos conhecem a minha vontade de estar aqui e o feliz que sou no Sporting, assim como a minha família é em Lisboa. Isso não depende só de mim, mas também do Sporting. Ainda faltam muitos meses para tomar essa decisão. No futuro, logo vemos o que sucede.

A sua experiência traz pontos extra a um leão tão jovem? Obviamente que a experiência nesta competição é importante para chegar longe. Basta ver que os que chegam à final desta prova são sempre os mesmos. Nós temos muito jovens no plantel e para muitos são os primeiros jogos que estão a disputar na Champions. Agora temos de ir melhorando pouco a pouco. No Ajax partimos com enorme vontade e, às vezes, perde-se outras coisas. Em Dortmund já tivemos outra capacidade mental e física e, por isso, as coisas correram de outra forma.

Regresso de Pedro Gonçalves reforça a ambição do Sporting? Como já disse o treinador, com Pedro somos melhores. Quantos mais jogadores tivermos disponíveis, mais fortes seremos. Ele conseguiu muitos golos no ano passado e todos sabem da sua importância neste plantel.

Perigos ofensivos do Besiktas: Obviamente que nós olhamos para o Besiktas e vemos que eles têm grandes individualidades, mas nós olhamos para o Besiktas a nível coletivo, e para a equipa compacta e forte que têm. Agora, claro que jogadores como Pjanic podem fazer a diferença.

Leia Também: "O Sporting terá de ter muito cuidado com o contra-ataque do Besiktas"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório