Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Daniel Kenedy: "Lewandowski é uma ameaça tão grande quanto Klinsmann"

Antigo jogador das águias foi titular na derrota, por 4-1, do Benfica em Munique, em 1995. Bombardeiro dourado apontou os quatro golos com que os bávaros bateram os encarnados. No entanto, ex-médio acredita que o fator casa poderá fazer a diferença.

Daniel Kenedy: "Lewandowski é uma ameaça tão grande quanto Klinsmann"
Notícias ao Minuto

07:57 - 19/10/21 por Miguel Araújo

Desporto Exclusivo

Motivado pelo triunfo, por 3-0, na receção ao Barcelona, o Benfica recebe esta quarta-feira o Bayern Munique, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões.

A dificuldade que se adivinha que o segundo classificado do Grupo E terá diante do líder é partilhada por Daniel Kenedy, que já sentiu na pele os apuros de defrontar o todo-poderoso clube alemão.

A 21 de novembro de 1995, o antigo internacional português foi titular na pesada derrota, por 4-1, das águias em Munique, na primeira mão da terceira ronda da extinta Taça UEFA.

"Foi uma partida complicada, em que até começámos bem e tentámos dividir o jogo com o Bayern Munique, mas, depois, foi difícil sustê-los. Esperemos que as coisas sejam diferentes desta vez", contou o treinador, em exclusivo, ao Desporto ao Minuto.

Numa equipa que contava, entre outros, com Oliver Kahn e Lothar Matthaus, foi Jurgen Klinsmann quem brilhou. O Bombardeiro Dourado apontou os quatro tentos com que os bávaros dizimaram a formação de Mário Wilson. Convidado a comparar o antigo avançado alemão a Robert Lewandowski, Kenedy não tem dúvidas: "É uma ameaça tão grande quanto Klinsmann. Nasceram para marcar golos. É um fora de série".

Apesar do "nível de dificuldade muito elevado", o ex-médio acredita que "o Benfica já tenha estudado e saiba por onde poderá feri-los". "É uma equipa perfeita em todos os setores. Ainda assim, jogando em casa perante o seu público, poderá tentar gerir o jogo da melhor maneira", destacou.

Se tivesse de apostar num resultado, Kenedy mostra-se otimista: "Gostava que fosse 2-0 para o Benfica".

Leia Também: Árbitro romeno nomeado para apitar o Benfica-Bayern Munique

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório