Powered bySolverde
Disclaimer

Daniel Kenedy: "Lewandowski é uma ameaça tão grande quanto Klinsmann"

Antigo jogador das águias foi titular na derrota, por 4-1, do Benfica em Munique, em 1995. Bombardeiro dourado apontou os quatro golos com que os bávaros bateram os encarnados. No entanto, ex-médio acredita que o fator casa poderá fazer a diferença.

O drama na vida de Kenedy: "Perdi quase tudo no jogo"

© Global Imagens

Miguel Araújo
19/10/2021 07:57 ‧ 19/10/2021 por Miguel Araújo

Desporto

Exclusivo

Motivado pelo triunfo, por 3-0, na receção ao Barcelona, o Benfica recebe esta quarta-feira o Bayern Munique, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões.

A dificuldade que se adivinha que o segundo classificado do Grupo E terá diante do líder é partilhada por Daniel Kenedy, que já sentiu na pele os apuros de defrontar o todo-poderoso clube alemão.

A 21 de novembro de 1995, o antigo internacional português foi titular na pesada derrota, por 4-1, das águias em Munique, na primeira mão da terceira ronda da extinta Taça UEFA.

"Foi uma partida complicada, em que até começámos bem e tentámos dividir o jogo com o Bayern Munique, mas, depois, foi difícil sustê-los. Esperemos que as coisas sejam diferentes desta vez", contou o treinador, em exclusivo, ao Desporto ao Minuto.

Numa equipa que contava, entre outros, com Oliver Kahn e Lothar Matthaus, foi Jurgen Klinsmann quem brilhou. O Bombardeiro Dourado apontou os quatro tentos com que os bávaros dizimaram a formação de Mário Wilson. Convidado a comparar o antigo avançado alemão a Robert Lewandowski, Kenedy não tem dúvidas: "É uma ameaça tão grande quanto Klinsmann. Nasceram para marcar golos. É um fora de série".

Apesar do "nível de dificuldade muito elevado", o ex-médio acredita que "o Benfica já tenha estudado e saiba por onde poderá feri-los". "É uma equipa perfeita em todos os setores. Ainda assim, jogando em casa perante o seu público, poderá tentar gerir o jogo da melhor maneira", destacou.

Se tivesse de apostar num resultado, Kenedy mostra-se otimista: "Gostava que fosse 2-0 para o Benfica".

Leia Também: Árbitro romeno nomeado para apitar o Benfica-Bayern Munique

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Novo amor? João Félix próximo de modelo colombiana em vídeo

João Félix

Novo amor? João Félix próximo de modelo colombiana em vídeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas