Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Médico em formação conta como salvou a vida a adepto do Newcastle

Tom Pritchard foi aplaudido como 'herói' após o incidente em St. James' Park.

Médico em formação conta como salvou a vida a adepto do Newcastle
Notícias ao Minuto

11:07 - 18/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Newcastle foi, este domingo, derrotado pelo Tottenham, equipa orientada pelo treinador português Nuno Espírito Santo, em St. James' Park, por 2-3, numa partida que esteve interrompida por largos instantes devido a uma emergência médica nas bancadas.

Um adepto idoso sofreu uma paragem cardíaca em pleno jogos, e foi imediatamente assistido por Tom Pritchard, médico em formação no Hospital Universitário de North Tees, que, já esta segunda-feira, explicou à estação televisiva BBC como tudo se desenrolou.

"É algo que vemos com alguma frequência, mas, na verdade, nunca o tinha visto fora do hospital. Estava um senhor idoso deitado nos bancos em paragem cardíaca, e estavam a realizar-lhe manobras de reanimação", começou por dizer.

"Outro amigo, o Matty, que se senta ao meu lado, também veio e demos ao senhor um choque através do desfibrilador. Ele teve muita sorte, uma vez que rapidamente chegou um médico de cuidados intensivos e um cardiologista, que o reanimaram", acrescentou.

Tom Pritchard admitiu, ainda, ter ficado surpreendido por ter sido aplaudido pelos adeptos do Newcastle após o incidente: "Não fazia ideia daquilo que estava a acontecer atrás de mim. Concentrei-me e foquei-me no que tinha em mãos".

"Diria que, quando regressei ao meu lugar e 10.000 adeptos da bancada Gallowgate estavam a entoar cânticos de herói sobre mim, foi um dos melhores momentos da minha vida", completou.

Leia Também: Adepto desmaiou nas bancadas e Newcastle-Tottenham foi interrompido

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório