Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Mafra cumpre frente ao União 1919 e segue em frente na Taça

O Mafra apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao bater o União 1919, por 3-0, em jogo da terceira ronda, realizado no estádio Municipal de Mafra.

Mafra cumpre frente ao União 1919 e segue em frente na Taça
Notícias ao Minuto

17:46 - 17/10/21 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

Aparício abriu o ativo, aos 19 minutos, Kikas ampliou, aos 36, fazendo o 2-0 com que se chegou ao intervalo, tendo, na segunda parte, Rodrigo Martins, aos 80, fechado o resultado em 3-0.

O Mafra, da II Liga, dominou o ritmo de jogo desde os primeiros instantes e, logo nos primeiros minutos, esteve perto de inaugurar o marcador, com a defesa do União, do Campeonato de Portugal, a mostrar alguma permeabilidade.

Coeso defensivamente, o Mafra começou a construir o lance do primeiro golo precisamente a partir do central Tomás Domingos, que viu Vítor Gabriel solto na direita e este descobriu Aparício, que, ao minuto 19, só teve de empurrar para o fundo da baliza.

Depois de ter perdido duas oportunidades para fazer o 2-0, à terceira tentativa Kikas não perdoou e ampliou a vantagem dos 'saloios'. O avançado aproveitou um lançamento de linha lateral feito rapidamente por Leandro e só com Mauro pela frente escolheu o lado e bateu o guarda redes pela segunda vez ao minuto 36.

Sem se resignar, o União esteve por duas vezes à beira de marcar, por Rui Reis e Juan Leite, mas, nas duas ocasiões, o guarda-redes Renan evitou o golo.

O terceiro golo surgiu ao minuto 80, por Rodrigo Martins, que combinou com Andrezinho no flanco esquerdo, fletiu para o meio e depois 'disparou' colocado junto ao poste da baliza do União, sem hipótese para Mauro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório