Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2021
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Edição

"Não queria que alguns jogadores tivessem jogado tanto tempo"

Encarnados tiveram de recorrer ao prolongamento para afastar o Trofense da Taça de Portugal.

"Não queria que alguns jogadores tivessem jogado tanto tempo"

Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa, após o triunfo diante do Trofense (2-1). 

Lesões e problemas físicos: Nem tudo foi bom para quarta-feira [contra o Bayern], eu não queria que alguns jogadores tivessem jogado tanto tempo. Mas temos de os recuperar para jogar contra a melhor equipa do mundo. As questões físicas não preocupam, estamos habituados. Os jogadores que têm mais minutos têm mais capacidade para a intensidade dos jogos. Os outros, menos. Mas este jogo ajudou a que esses [menos utilizados] fiquem mais competitivos.

Saídas por lesão: Fui obrigado a fazer duas substituições, o Gil Dias e o Lazaro, por problemas físicos. E isso teve impacto na estratégia. O Gilberto teve alguma dificuldade em competir à intensidade que o jogo pedia, teve muitas dificuldades. Mas até nem tem grande justificação, porque tem feito vários jogos. O Gil Dias e o Lazaro saíram com problemas e penso que vão estar fora do jogo de quarta-feira. É um daqueles momentos do jogo que não foi positivo.

Vertonghen com jogo completo: É a minha grande preocupação. Não esperava ter tantos jogadores dos mais utilizados a fazer 120 minutos. É o caso do Vertonghen, principalmente. Mas o jogo ditou isso. Não deu para resguardar alguns jogadores

Paragens das seleções prejudicou equipa: Estas duas semanas de paragem para as seleções deixam as equipas sem o foco nas suas ideias. São os jogadores que vão para as seleções e alguns nem são titulares ou não jogam, os que estão cá e não têm competitividade... sempre que há jogo após paragem de seleções, é uma dificuldade tremenda. Hoje ficou provado isso, mais uma vez.

João Mário e Weigl lançados: Tirei o Meite e o Taarabt aos 60 minutos e entraram o João Mário e o Weigl. Com uma capacidade física diferente dos outros dois. Para que pudessem segurar jogo, organizar jogo, para que fossem mais 'pressionantes'. Mas também não conseguiram fazer isso.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório