Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Tudo onde o Benfica entra é uma exigência"

Presidente do clube da Luz reiterou que o objetivo é chegar à final da competição.

"Tudo onde o Benfica entra é uma exigência"
Notícias ao Minuto

20:05 - 16/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Costa

O presidente do Benfica, Rui Costa, assumiu que os encarnados vão entrar na Taça de Portugal para vencer, mas sublinhou que o encontro frente ao Trofense vai ser difícil.

"É um grande objetivo tal como todas as outras competições em que o Benfica entra. Esta não foge à regra. Para conseguirmos chegar onde queremos temos de chegar aqui também. Apesar de se estar a falar de um clube que está a jogar a Segunda Liga, não é por isso que não encaramos o jogo com um grau de concentração máxima para poder prosseguir na prova e chegar onde nós queremos. Temos de passar por estes campos", afirmou Rui Costa, em declarações à TVI 24.

"Chegar à final da Taça de Portugal é extremamente difícil. Por isso se despreza por vezes a categoria do adversário. Temos de passar com a máxima concentração que é exigida a um clube como o Benfica. É isso com que estou a contar hoje e é isso que vai acontecer com certeza. É um jogo difícil mas nós queremos passar, evidentemente. Queremos atingir a final da prova. A Taça de Portugal tem a sua historia no nosso clube. Queremos lá chegar. Tudo onde o Benfica entra é uma exigência. Como costumo dizer, ninguém é obrigado a ganhar mas nós temos a grande obrigação de fazer tudo para ganhar. Quando entramos numa competição não podemos pensar noutra coisa que não chegar ao ultimo dia da competição", acrescentou.

"Gostava muito de jogar os jogos da taça, enquanto jogador. Ganhei uma em 1993. Qualquer jogador gosta de jogos da Taça. É uma competição pela qual todo o jogador tem um certo carinho. É difícil não pensar no jogo da final da Taça, que é muito especial e ter o prazer de jogar. Tive esse prazer de ganhar uma taça, em Itália ganhei duas. Lá é em duas mãos e não tem a mesma chama e perfil. A final da Taça de Portugal é um dia fantástico do futebol português. Todo o português tem muito carinho pela prova. Estando à frente de um clube com o Benfica, não se pode não pensar na final da Taça", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório