Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Merecíamos o golo de honra"

Treinador-adjunto do Belenenses considera que o resultado é demasiado pesado.

"Merecíamos o golo de honra"
Notícias ao Minuto

23:26 - 15/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Samuel Santos

Samuel Santos, treinador adjunto do Belenenses, em declarações à Sport TV, logo após a derrota frente ao Sporting (0-4). 

Resultado pesado: "Demasiado pesado. Na 1.ª parte mostrámos a nossa imagem, mas o golo cedo condicionou-nos e a nossa abordagem ao jogo. Mas isso também nos catapultou para pressionarmos mais alto. Mostrámos uma identidade bem vincada até ao final da 1.ª parte. Quebrámos a nível físico a partir dos 60/70 minutos. O golo de penálti veio penalizar-nos um pouco. Merecíamos o golo de honra." 

Mudança na segunda parte: "O que alterámos foi questionar os os jogadores se pretendiam baixar linhas ou pressionar. Queriam mostrar do que são capazes, subimos linhas à procura do golo e o Sporting explorou isso. A capacidade física diminiu, mas fomos à procura do golo. Não deixámos a nossa identidade de lado, a responsabilidade é dos jogadores."

Pressão: "Pressão não, mas sim responsabilidade. Sentimos a responsabilidade e isso é sempre bom ter massa adepta desta dimensão que nos quer catapultar para a Liga 3. Responsabilidade temos sempre, mas confiamos nesta equipa e no fizemos e também na equipa técnica."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório