Thomas Tuchel desvalorizou, esta sexta-feira, a importância da Bola de Ouro... apesar de o Chelsea contar com cinco representantes (Cesar Azpilicueta, Jorginho, N'Golo Kante, Romelu Lukaku and Mason Mount) na corrida ao prémio de melhor jogador do mundo.
O treinador dos campeões europeus em título garante que não dá grande importância a distinções individuais, e atirou: "Temos de esquecer tudo isto e não colocar demasiada ênfase naquilo que aconteceu na passada temporada ou neste tipo de prémios".
"Se vos disser que nem sequer sei quem está nomeado, o que é que vocês diriam? Não gosto de troféus individuais. O que fizemos na época passada foi um esforço de equipa. Éramos mais do que jogadores isolados", afirmou, citado pelo portal britânico Football.London.
"Sentíamo-nos um clube forte. Os rapazes formaram uma equipa forte em todos os jogos. Isso deu-nos a possibilidade de chegar a uma grande final e vencer, e dá-nos a possibilidade de ter alguns jogadores nesta famosa lista de 30", prosseguiu.
"Espero que um dos nossos jogadores ganhe, já que aumentaria a confiança e tudo aquilo que é necessário para se tornarem bons jogadores. Nem sequer sei quais os cinco jogadores que estão na lista, e não vou julgar um em detrimento de outro", completou.
Leia Também: Evra revela favoritos à Bola de Ouro: "Estou farto de dá-la a Messi"