Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

União Ciclista Internacional preocupada com Mundial de futebol bienal

A União Ciclista Internacional (UCI) está preocupada com a pretensão da FIFA em organizar o Campeonato do Mundo de futebol a cada dois anos, em vez dos atuais quatro, afirmou hoje o seu presidente, David Lappartient.

União Ciclista Internacional preocupada com Mundial de futebol bienal
Notícias ao Minuto

16:53 - 15/10/21 por Lusa

Desporto Ciclismo

"Estamos preocupados com as consequências para o mundo do ciclismo e para o nosso principal evento que é a Volta de França. A cada quatro anos há uma pequena queda de audiência quando decorre o Mundial", disse David Lappartient, em entrevista à AFP.

O presidente da UCI refere que o Mundial "é um evento que, pelo seu enorme peso, atrai investidores e retira-os de outros desportos", para além de que a sua realização "monopoliza recursos" e provoca "problemas de agenda" nos meses de junho e julho.

"Os Jogos Olímpicos têm menos consequências [do que o Mundial de futebol], pois sempre acontecem após a Volta a França. E a data do Tour está prevista para terminar sempre uma semana antes dos Jogos Olímpicos", acrescenta David Lappartient.

Embora sem concretizar o impacto financeiro que possa ter para o ciclismo a implementação da pretensão da FIFA, David Lappartient refere que será, de dois em dois anos, igual ao que é agora de quatro em quatro, pois "os orçamentos dos patrocinadores e anunciantes não são extensíveis".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório