Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Trofense-Benfica: Jesus quer "andamento" para evitar surpresas na Taça

Pontapé de saída agendado para as 20h15.

Trofense-Benfica: Jesus quer "andamento" para evitar surpresas na Taça
Notícias ao Minuto

08:02 - 16/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica visita, este sábado, o Trofense em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. As águias devem comparecer na Trofa com um onze recheado de novidades, até porque na quarta-feira há um importante duelo com o Bayern Munique, mas Jorge Jesus fez questão de deixar uma mensagem aos jogadores: não há margem para facilitar. 

Na antevisão da partida, o treinador das águias alertou que o Trofense é uma equipa profissional - compete na II Liga - e frisou que conquistar a Taça de Portugal também é um dos objetivos da temporada para os encarnados. 

Do lado da equipa da casa, Rui Duarte, técnico da equipa da Trofa, também deixou a certeza que o Trofense tudo para fará para conseguir surpreender o Benfica. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h15 e terá a arbitragem de António Nobre. 

Treinadores em discurso direto 

Rui Duarte

Trofense quer manter identidade: "Esta é uma equipa com identidade e caráter, os jogadores têm sido incríveis. Desde que este projeto começou não fomos favoritos na maioria dos jogos, mas conseguimos objetivos incríveis. Este ano tem-se mantido a mesma toada: nunca somos favoritos, mas temos sido guerreiros, com um futebol interessante e identidade. Quem nos identifica penso que o faça dessa forma, este campo é 'sui generis' e difícil, temos que fazer uso dele para conseguirmos o que queremos."

Surpresa em mente: "Não é uma questão de 'fezada', é acreditar no trabalho, que preparamos as coisas bem, nos jogadores. Sabemos que é difícil, mas temos um sentimento positivo e boas sensações para jogar estes jogos. Estes jogos devem ser para desfrutar e para tentar seguir em frente, isto dá-nos responsabilidade. Não podemos só desfrutar, temos de querer algo mais do jogo, não nos podemos esconder, mas apresentar uma equipa com caráter, ter a bola e conseguir os nossos objetivos."

Jorge Jesus

Jogo: O Benfica vai iniciar uma competição que é muito importante em Portugal. Para mim tem uma tradição muito grande. Aqui os mais pequenos pensam e bem que podem chegar a uma final. Todos os anos sabemos disso e somos surpreendidos. Vamos tentar que isso não aconteça e respeitando o Trofense. Voltamos aos jogos a sério. Trabalhámos com muito detalhe para este jogo, sabendo que o estádio vai estar lotado, Vai ter um cenário bonito, um jogo emotivo contra um adversário que sonha que pode eliminar o Benfica, e é legítimo pensarem assim. Nós pensamos em ganhar o jogo porque é um dos objetivos da época.

Possíveis estreias contra o Trofense: São cenários diferentes porque também são equipas diferentes. O Trofense é uma equipa profissional, exige mais cuidado em relação à convocatória. Falou de um nome que está convocado, que é o Tomás Araújo. Todos os outros jogadores já jogaram na Champions e no campeonato. É o leque dos jogadores que fizeram a maior parte dos jogos este ano.

Últimos resultados

Trofense: VEEVD

Benfica: EVVVD

Últimos onzes

Trofense: Rogério Santos; Mutsinzi, João Faria, Simão Martins, Daniel Liberal; Matheus Índio, Vasco Rocha, Tiago André; Elias Achouri, Bruno Almeida e Bruno Moreira. 

Benfica: Odysseas; Gilberto, Otamendi, Lucas Veríssimo, Vertonghen; Grimaldo, Weigl, João Mário; Rafa, Darwin e Yaremchuk.

Ausentes 

Trofense: -

Benfica: Seferovic e Rafa (lesionados); Otamendi, Lucas Veríssimo e Darwin (ainda não regressaram depois de terem estado ao serviço das respetivas seleções). 

Leia Também: "Jogando contra Trofense ou Barcelona, Benfica mantém o mesmo andamento"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório