Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

UEFA pode alterar a lei do fora de jogo após golo polémico de Mbappé

A garantia foi dada pelo diretor de arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti.

UEFA pode alterar a lei do fora de jogo após golo polémico de Mbappé
Notícias ao Minuto

11:49 - 15/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

O polémico golo que Kylian Mbappé marcou à Espanha na final da Liga das Nações, e que permitiu que a França conquistasse a competição, continua a fazer correr tinta na imprensa desportiva internacional.

Segundo o jornal espanhol AS, a UEFA está a estudar propor ao International Football Association Board (IFAB) ,que regulamenta as regras do futebol, uma alteração à lei do fora de jogo, que validou o golo do avançado do PSG.

"O Anthony Taylor [árbitro do jogo] tomou a decisão correta tendo em conta a lei existente e a sua interpretação atual", afirmou o diretor de arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti, em declarações ao desportivo espanhol, sublinhando que "o jogador interveio deliberadamente para jogar a bola e o adversário não interfere no jogo".

"Este caso mostra que a interpretação atual da lei parece estar em conflito com o espírito da mesma lei, que é o de evitar que qualquer jogador tire partido da sua posição de fora de jogo. A posição da UEFA é a de que existem formas de melhorar a redação [da lei] para a alinhar com o objetivo da lei do fora de jogo e com o objetivo do jogo. Já contactei os meus colegas da FIFA e da IFAB e discutirei soluções na próxima reunião do painel técnico do IFAB", finalizou Rosetti.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório