Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Rui Costa coloca em marcha 'operação renovação'. Grimaldo é prioritário

Presidente dos encarnados quer fechar processos nos próximos dias. Há vários jovens na calha para renovar.

Rui Costa coloca em marcha 'operação renovação'. Grimaldo é prioritário
Notícias ao Minuto

08:30 - 15/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Eleito há menos de uma semana como novo presidente do Benfica, Rui Costa começa a arrumar a casa no que a renovações contratuais diz respeito. E a operação já avançou para ampliar o contrato de Grimaldo.

Segundo escreve o jornal Record na edição impressa desta sexta-feira, o atual presidente dos encarnados já deu o pontapé de saída no processo. O objetivo do clube da Luz é prolongar o atual vínculo do espanhol para lá do ano de 2023, ele que é um dos jogadores mais influentes nas escolhas de Jorge Jesus. O jogador, segundo o desportivo, também mostra abertura para estender o seu vínculo com as águias.

Mas este não é o único dossiê que Rui Costa quer resolver nos próximos tempos. Morato, Gedson, André Almeida e Svilar são outras renovações que o novo presidente quer fechar, sendo que a do guarda-redes belga é a mais urgente de todas por estar a pouco mais de dois meses de poder assinar livremente com outro clube.

Os casos de Morato e Gedson são semelhantes. Segundo o jornal Record, Rui Costa pretende aumentar o salário ao defesa-central, que foi promovido da equipa B esta época e ainda tem contrato o nível dos ‘bês’.  Já sobre o médio, o que tem contrato até 2023, o objetivo é melhorar o contrato, por forma a evitar que Gedson receba propostas financeiramente mais vantajosas que o levem a querer deixar o clube da Luz.

Por fim, André Almeida está na lista de renovações porque a direção encarnada, que vê no lateral um exemplo a seguir, quer compensar o capitão com mais um ano de contrato pelos 10 meses em que esteve parado por lesão.

Leia Também: Jogadores do Benfica reagem aos ratings do FIFA 22: "Isto não se faz..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório