Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Alaba e Kroos revelam "truque" do Bayern para convencer jovens jogadores

Os dois ex-jogadores da equipa bávara recordaram entrada no clube.

Alaba e Kroos revelam "truque" do Bayern para convencer jovens jogadores
Notícias ao Minuto

14:38 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

David Alaba recordou a forma como chegou ao Bayern Munique ainda muito novo. O agora jogador do Real Madrid guarda um carinho especial pelo clube bávaro e no podcast Einfach mal Luppen, de Toni Kroos, também ele jogador do Real Madrid que passou pelo Bayern, contou como tudo aconteceu.

"Queria ir para Inglaterra e até tinha ofertas, mas o Bayern não se rendeu e disse-me: 'Vem aqui e fazes uma visita'. Nessa altura era Werner Kern [ex-diretor das camadas jovens] quem estava em contacto com os meus pais. Foi buscar-nos ao aeroporto e fomos logo diretos ao Säbener Strasse [centro de treinos do Bayern]. A partir desse momento fiquei apaixonado e tomei a decisão de forma rápida", explicou Alaba, em declarações reproduzidas pelo AS, antes de Kroos revelar que foi alvo do... "mesmo truque". 

"É sempre o mesmo truque! Fizeram isso comigo. Também era o Werner Kern na altura. Convidaram-nos e instalaram-nos no hotel Bayerischer Hof. Depois fui ver um jogog da Liga dos Campeões. Não podia dizer que não", recordou Kroos. 

Alaba mudou-se para o Bayern Munique com 15 anos e Toni Kroos com 16. Foram colegas de equipa, ganharam títulos juntos e agora são novamente companheiros de equipa... no Real Madrid. 

Leia Também: Lewandowski diz 'basta' e ameaça abandonar o Bayern Munique

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório