Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Corona assiste e México consolida liderança no apuramento da CONCACAF

O México consolidou a liderança na zona de qualificação da CONCACAF para o Mundial2022, ao vencer em El Salvador, por 2-0, com o futebolista Jesus Corona, do FC Porto, a sair do 'banco' para assistir para o primeiro golo.

Corona assiste e México consolida liderança no apuramento da CONCACAF
Notícias ao Minuto

11:11 - 14/10/21 por Lusa

Desporto Mundial'2022

No jogo da sexta jornada da zona de apuramento da América do Norte, Central e Caraíbas, Corona começou no banco de suplentes, mas entrou aos 20 minutos para substituir o lesionado Aléxis Vega, e acabou por apontar o canto que deu origem ao golo de Héctor Moreno, aos 30.

OS 'tigres' ainda viram o central de El Salvador Jacobo ser expulso no início da segunda parte, mas, aos 67 minutos, também Nestor Araújo foi expulso nos mexicanos, que apenas dilataram a vantagem aos 90+3, numa grande penalidade de Raúl Jiménez.

O triunfo mantém o México na liderança do apuramento, agora com 14 pontos, mais três do que os Estados Unidos, que venceram também na quarta-feira à noite na receção à Costa Rica, por 2-1.

Na terceira posição da CONCACAF, a última de apuramento direto para o Mundial2022, segue o Canadá, que recebeu e venceu o Panamá por 4-1, num jogo que Steven Vitória (Moreirense) e Stephen Eustáquio (Paços de Ferreira) foram titulares.

Em outro jogo do apuramento, as Honduras, que ocupa a oitava e última posição, perderam com a Jamaica, sexta, em casa, por 2-0.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório