Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Jogo com o AC Milan? Vai ser uma cartada importante"

Treinador do FC Porto destaca importância do jogo com os italianos para as contas da qualificação da Liga dos Campeões. Técnico diz que dá mais prioridade aos títulos dos que aos amigos.

"Jogo com o AC Milan? Vai ser uma cartada importante"
Notícias ao Minuto

07:10 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, foi um dos convidados no podcast de Júlio Heitor, numa conversa em que surpreendeu Joana Marques, conhecida radialista adepta do FC Porto.

Neste podcast, o técnico dos azuis e brancos laçou o jogo da Liga dos Campeões frente ao AC Milan, destacando a importância de uma vitória neste encontro.

"Gosto dessa pressão dos bons resultados, faz parte do nosso dia a dia. Vai ser um jogo importante. Primeiro porque jogamos uma cartada importante relativamente às nossas aspirações para a passagem à próxima fase, depois porque vamos ter um estádio que já pode estar, graças a Deus, completo, com os nossos sócios e adeptos a torcerem. É como uma salada com todos os ingredientes que gostamos. Por isso, acho que vai ser um grandíssimo espetáculo dentro do que são as prestações históricas que o FC Porto tem tido na Liga dos Campeões”, afirmou Sérgio Conceição.

Questionado sobre a forma como lida com as derrotas, Sérgio Conceição garante não ter mau feitio, sublinhando que a sua reação, muitas vezes criticada, "tem muito a ver com a nossa personalidade".

"Tem muito a ver com a nossa personalidade, o nosso caracter, aquilo que foi também o meu percurso de vida enquanto jogador e mesmo na minha vida pessoal, um percurso extremamente difícil, onde, para mim, diariamente, há que ser melhor do que ontem. Isto não é um chavão, é mesmo assim", atirou.

"Sou muito exigente comigo, sou exigente também com quem trabalha comigo, com o staff, com os diversos departamentos que cooperam connosco e, depois, também com os nossos jogadores. Acho que isto é essencial para se ter sucesso. Quero acabar a minha carreira e, se calhar, não quero ter muitos amigos, mas quero ter muitos títulos coletivos, que são os mais importantes. É por isso que luto", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório