Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Lingard lembra chamadas "do nada" de Mourinho e agradece a B. Fernandes

Avançado do Manchester United admite ter passado por "dificuldades mentais e físicas" antes de ser emprestado ao West Ham.

Lingard lembra chamadas "do nada" de Mourinho e agradece a B. Fernandes
Notícias ao Minuto

20:26 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

O portal britânico The Players' Tribune publica, esta quarta-feira, uma extensa carta aberta de Jesse Lingard, que admite ter passado por "dificuldades mentais e físicas" no final do passado ano de 2020, antes de ter sido emprestado pelo Manchester United ao West Ham.

O avançado não esconde que sofreu com "algumas questões extra-futebol" com a mãe "e a sua luta contra a depressão". Foi então que, em Londres, recuperou a alegria de jogar futebol, e não mais esqueceu as palavras que Bruno Fernandes lhe deixou publicamente.

"O Bruno Fernandes referiu-se a mim como o 'melhor jogador da Premier League numa entrevista com o Manchester United... Eu!! Conseguem acreditar nisso?!? Isso vindo do Bruno", começou por escrever o internacional inglês.

"Tenho um grande amor pelo Bruno. Ele enviava-me mensagens de apoio durante o meu empréstimo. Receber aquele tipo de reconhecimento da parte de alguém que está ao nível em que ele está foi, simplesmente, fantástico", acrescentou.

Na mesma missiva, Jesse Lingard recordou, ainda, o período durante o qual foi orientado por José Mourinho, em Old Trafford: "Bem, ele não gostava muito que os seus jogadores estivessem lesionados. Não queria saber disso. E eu dizia-lhe 'A culpa não é minha, certo, chefe?'".

"Ainda assim, eu e o José tivemos uma boa relação, no geral, devo dizer. Ele foi bom para mim. Antes de toda a história das leões, confiou em mim, lançou nos jogos importantes. Nós conquistámos troféus e ele fez de mim um vencedor", referiu.

"Ele também gostava de ter uma ligação pessoal com os jogadores. Às vezes, olhava para o meu telefone e tinha um FaceTime aleatório dele. Assim, do nada, só para verificar. Ao início, costumava achar muito estranho. Ele ligava e dizia 'Olá, Jesse, o que estás a fazer?'. E eu dizia 'Hum, só a relaxar, a ver TV... O que é que você está a fazer?'", rematou.

Leia Também: Newcastle ao ataque: Na lista de desejos estão quatro atletas do United

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório