Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Conselho de Cristiano Ronaldo mudou a carreira de Benzema, revela Valdano

Ex-jogador, treinador e diretor desportivo do Real Madrid refere-se ao português como "um super profissional de excelência".

Conselho de Cristiano Ronaldo mudou a carreira de Benzema, revela Valdano
Notícias ao Minuto

18:09 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Real Madrid

O jornal espanhol La Galerna publicou, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com Jorge Valdano, na qual o ex-internacional argentino recorda alguns dos momentos mais marcantes que passou no Real Madrid, onde foi jogador, treinador e diretor desportivo.

O antigo avançado teceu rasgados elogios a Karim Benzema, admitindo mesmo que foi um dos jogadores que mais o impressionou: "É um craque. Foi acrescentando coisas. Por exemplo, contra a Bélgica, houve um par de disputas de bola nos quais entrou com um ênfase que lhe era desconhecido".

"Melhorou ao nível do profissionalismo. Este rapaz jogou com o Cristiano [Ronaldo], o super profissional de excelência. E o Cristiano, que o admira muito, diz-lhe 'Rapaz, isto que fazes não vai chegar para o Real Madrid'", revelou.

"O Karim aprendeu com esse conselho. As pessoas inteligentes mudam para melhor. E a própria saída do Cristiano também foi importante para ele, porque obrigou-o a assumir aquele papel de maior protagonismo", acrescentou.

No entanto, houve um atleta "de fora do Real Madrid" que também deixou Jorge Valdano rendido: "Não se pode gostar de futebol e não gostar de Messi. É o último génio pequenino, o que representa o outro futebol, o que ainda não era tão físico".

Leia Também: Benzema quer suceder a Cristiano Ronaldo e Messi e agradece a Figo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório