Dejan Stankovic concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao portal italiano Tuttomercatoweb, na qual recordou a gloriosa temporada 2009/10 do Inter de Milão, na qual conquistou a Serie A, a Taça de Itália e a Liga dos Campeões sob as ordens de José Mourinho.
O agora treinador do Estrela Vermelha revelou que guarda boas recordações do português (que este verão regressou a Itália para orientar a AS Roma), garantindo que irá sempre considerá-lo "um amigo e uma pessoal especial".
"Estamos sempre em contacto através do grupo de WhatsApp do triplete. Graças a Mou, descobri um outro Stankovic, com qualquer coisa extra a dar a nível humano e também futebolístico. Quando os chegam os momentos complicados e as dificuldades, é o homem que faz a diferença, não o jogador", começou por dizer.
"No futebol e na vida, é preciso ter tomates, nunca desistir. Com Mourinho, aprendi precisamente isso. Quando pensava não ter nada mais para dar, encontrava dentro de mim 20% extra. Pela maneira como te repreende, o José faz-te melhorar e dá-te a coragem de que precisas", prosseguiu.
"Talvez os jovens não consigam compreender onde o José quer chegar. No Inter, tínhamos um grupo muito maduro. Ele pressionava-te, não para te ofender, mas para te fazer reagir em campo. É um treinador capaz de ligar o botão dentro dos jogadores", completou.
Leia Também: Mourinho impõe "nova mentalidade" na AS Roma: "Fazemos o dobro"