Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Internacional galês diagnosticado com cancro aos 24 anos

David Brooks está a lutar contra um linfoma de Hodgkin em estádio 2.

Internacional galês diagnosticado com cancro aos 24 anos
Notícias ao Minuto

16:58 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto David Brooks

David Brooks, jogador de apenas 24 anos que representa o Bournemouth, anunciou, em forma de comunicado emitido através das redes sociais ao início da tarde desta quarta-feira, que foi diagnosticado comum linfoma de Hodgkin em estádio 2.

O internacional galês assume que recebeu a notícia com "choque", assim como a sua família, mas sublinhou que "o prognóstico é positivo", pelo que se encontra "confiante" de que irá "recuperar totalmente e voltar a jogar o mais rapidamente possível".

"Gostava de agradecer aos médicos, enfermeiros, consultores e funcionários que me têm estado a tratar pelo seu profissionalismo, carinho e compreensão durante este período. Quero agradecer a todos na Federação do País de Gales, porque, sem a rápida atenção da equipa médica, podíamos não ter detetado a doença", escreveu.

"Também gostaria de agradecer ao Bournemouth por todo o seu apoio e assistência nesta última semana. Apesar de agradecer o facto de haver atenção e interesse da comunicação social, gostaria de pedia que a minha privacidade fosse respeitada nos próximos meses, e irei partilhar atualizações do meu progresso quando o puder fazer", prosseguiu.

"Entretanto, obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Significa muito e continuará a significar nos próximos meses. Estou ansioso por vos ver a todos novamente e por jogar o desporto que amo muito em breve", completou David Brooks.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório