Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Ex-internacional inglês revela que sofreu de depressões enquanto jogador

Saúde mental do atleta será um dos temas abordados no documentário sobre a vida do melhor marcador da história da seleção inglesa.

Ex-internacional inglês revela que sofreu de depressões enquanto jogador
Notícias ao Minuto

11:31 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Wayne Rooney

Wayne Rooney é a mais recente voz a debruçar-se sobre a temática da saúde mental no desporto.

Desta feita, o melhor marcador na história da seleção inglesa revelou, na antecâmara do lançamento do documentário com o seu nome, que passou por momentos de "grande depressão" nos seus tempos de jogador.

"Queria ser honesto e abordar tudo o que aconteceu na minha vida, o que é importante. Quero que as pessoas me conheçam melhor como pessoa. Ao longo da vida de um jovem atleta, passei por períodos difíceis e houve muitos momentos em que estive realmente deprimido, em que não queria estar com ninguém", contou.

O atual treinador do Derby County lembrou o percurso no Manchester United e na seleção, onde a pressão era imensa: "As pessoas falam sobre saúde mental. No momento em que começas a ver outras pessoas com os mesmos problemas, apercebes-te do que estava a passar-te pela cabeça e como estava a tentar lidar com a pressão de jogar no Manchester United e ter sucesso; de jogar pelo meu país, onde era capitão, e aguentar aquela pressão".

Rooney recordou ainda o episódio da expulsão diante de Portugal nos quartos de final do Mundial'2006: "Fiquei só no balneário e sabia que estava fora das meias-finais".

O ex-avançado afirmou que quer que o documentário, com estreia prevista para 2022, dê às pessoas uma ideia de que ele é "um homem de família" que cresceu "numa zona muito difícil de Liverpool".

Leia Também: Rooney teve de se fazer passar por médico para falar com o dono do Derby

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório