Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Remédio Wendell para curar 'dor de cabeça' à esquerda

Reforço brasileiro ganhou o lugar em Madrid e parece estar com tudo para não o largar. Zaidu, Manafá e Marcano não convenceram Sérgio Conceição.

Remédio Wendell para curar 'dor de cabeça' à esquerda
Notícias ao Minuto

08:08 - 14/10/21 por Miguel Araújo

Desporto FC Porto

É descrita como uma das posições mais difíceis de preencher pelos grandes clubes europeus - talvez pela especificidade da utilização maioritária do pé canhoto ou, quem sabe, pelo equilíbrio necessário entre a defesa e o ataque - e o FC Porto não era, até 15 de setembro, a exceção que confirmava a regra no que respeita a laterais-esquerdos.

Nesse dia, e já depois de curtos minutos diante do Arouca - em que entrou aos 86' com o jogo resolvido -, Wendell tomou o lugar de um desastrado Zaidu ao intervalo e deu nas vistas em pleno Wanda Metropolitano, caixa-forte do campeão espanhol.

A meia parte frente ao Atlético Madrid valeu-lhe a titularidade nos jogos seguintes, interrompida somente no descalabro caseiro contra o Liverpool, para a Liga dos Campeões, de onde saiu ileso (entrou aos 56').

Até então, Sérgio Conceição já testara três soluções diferentes, uma em cada das primeiras três jornadas: Zaidu, Wilson Manafá e Marcano. Este último parecia ser o preferido do técnico portista, dada a segurança defensiva e capacidade no jogo aéreo, mas o surgimento de Wendell levou a que fosse desviado para o centro da defesa, onde tem feito parelha com Pepe.

A poucos dias do regresso das competições, tem a palavra o jogador brasileiro, de 28 anos, contratado ao Leverkusen por quatro milhões de euros em cima do fecho do mercado.

Leia Também: Sete jogos em 22 dias põem à prova resiliência do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório