Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

'Grão-duque' CR7 assinou novo recorde: As notas do Portugal-Luxemburgo

Ronaldo conseguiu diante da congénere do Grão-Ducado o 10.º hattrick por Portugal. Um novo recorde ao nível das seleções, superando o sueco Sven Rydell (1923-1932).

'Grão-duque' CR7 assinou novo recorde: As notas do Portugal-Luxemburgo
Notícias ao Minuto

07:15 - 13/10/21 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Portugal fechou as contas contra o Luxemburgo, mas até podia ter chegado aos dois digítos, caso tivesse havido maior acerto de Palhinha, André Silva, Bruno Fernandes e até do próprio Cristiano Ronaldo.

Aos 17 minutos, a seleção nacional já vencia por 3-0, fruto de duas grandes penalidades convertidas por Cristiano Ronaldo e um remate certeiro de Bruno Fernandes.

Depois disso, choveram as ocasiões desperdiçadas, num encontro onde Nuno Mendes, Bernardo Silva e Bruno Fernandes mostraram-se em muito bom plano.

Palhinha voltou a ser a placa giratória do costume e, desta feita, até vestiu a capa de avançado, aparecendo várias vezes em posição de finalização. Um golo que acabou por surgir da sua cabeça, com festejos à Ronaldo, para nos instantes finais da partida o 'panzer' madeirense dar também a estocada final.

Portugal continua invicto no Estádio do Algarve - em 13 jogos, soma 10 vitórias e 3 empates -, sendo que nos quatro últimos encontros, a nossa seleção marcou sempre, pelo menos, 3 golos em cada um deles.

Vamos agora aos destaques desta partida:

Figura

Muitos discutem, se com Ronaldo Portugal joga melhor ou não, mas a verdade é que o madeirense decide jogos. Uma vez mais, o internacional português foi fulcral ao rubricar três dos cinco golos da seleção nacional. Teve ainda a oportunidade de 'escrever' um poker, sendo que numa dessas situações operou uma bicicleta soberba que foi negada por uma excelente defesa de Moris.

Surpresa

Palhinha voltou a rubricar uma exibição de mão cheia. À margem do golo que assinou, também foi um dos mais rematadores da seleção nacional. Exímio, como sempre, no passe, e um mestre na hora de recuperar bolas. Também no desarme foi um cabo das tormentas para a congénere do Grão-Ducado.

Desilusão

Gerson Rodrigues assinou uma exibição para esquecer. O extremo nascido em Portugal pouco ou nada fez e na ocasião flagrante que teve nos pés... desperdiçou.

Treinadores

Fernando Santos

Era difícil pedir melhor entrada a Portugal. Apostou no melhor onze e colheu quase todos os frutos aos 17 minutos. Apesar do 3-0 no marcador, ainda na primeira parte se viu o selecionador a reclamar com os seus pupilos por algumas perdas de bola. Pronto a corrigir algumas marcações operou também substituições cirúrgicas no decorrer da etapa complementar. À margem do resultado, certamente Fernando Santos parte deste encontro com algumas certezas relativamente a vários jogadores. São apostas ganhas e a repetir.

Luc Holtz

Os primeiros sete minutos ainda foram de algum acerto, mas depois o 'castelo' do Grão-Ducado desfez-se como um baralho de cartas. Três golos em dez minutos desfizeram a táctica luxemburguesa. A seleção visitiante ainda procurou refazer alguns estragos e não estacionar um 'autocarro' em frente à baliza, mas lá na frente os homens mais ofensivos estiveram numa noite desinspirada. Rui Patrício ainda foi chamado a intervir por duas vezes, porém esperava-se um Luxemburgo mais afoito à frente e mais coeso na retaguarda.

Árbitro da partida

Benoît Bastien esteve bem nas duas grandes penalidades assinaladas a favor de Portugal, mas não controlou o jogo da melhor forma, mostrando alguns amarelos que pareceram desnecessários.

Leia Também: Luxemburgo desceu ao inferno português à custa de ‘dois diabos e um leão’

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório