Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Thiago Silva solidário com Neymar: "Chamaram-me chorão"

Central brasileiro lamenta a pressão "direcionada e individual" sobre o compatriota.

Thiago Silva solidário com Neymar: "Chamaram-me chorão"
Notícias ao Minuto

20:53 - 12/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

Thiago Silva saiu, esta terça-feira, em defesa de Neymar, cuja exibição assinada no empate sem golos entre a seleção brasileira e a congénere colombiana, para a fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022, foi alvo de duras críticas.

O defesa-central assumiu que esta "é uma situação bem difícil" para o companheiro de equipa, e recordou que o próprio também já passou por algo de semelhante, "principalmente depois do Mundial de 2014", quando os canarinhos foram humilhados pela Alemanha, por 1-7.

"Embora saibamos que sofremos pressão de todos os lados, é uma pressão diferente. Parece direcionada e individual. Deixamos muito de lado o que ele tem vindo a fazer dentro de campo e focamos em coisas que não interessam", afirmou, citado pelo portal brasileiro Globoesporte.

"Ele exige muito dele mesmo. Sabemos que temos de jogar melhor, de ter um entrosamento melhor. Ele sabe que não fez um jogo de Neymar. Tem essa autocrítica. Mas é uma cobrança muito forte e coisas que não têm nada a ver. Eu passei por momentos semelhantes, especialmente depois do Mundial de 2014", prosseguiu.

"Chamaram-me chorão, de psicológico fraco. Coisas que te vão magoando e que sabes que não és. Espero que ele não perca essa alegria. Ele é um rapaz super especial. Quando está alegre a fazer o que gosta, dá sempre conta do recado e desempenha o que sempre desempenhou. É melhor para a nossa seleção", completou.

Leia Também: "Declarações de Neymar são horríveis para o PSG"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório