Procurar

Dalot recorda golaço de CR7: "Não fiquei feliz, apoiava o FC Porto..."

Internacional português revela que "estava nas bancadas" quando viu o Manchester United vencer no Dragão.

Dalot recorda golaço de CR7: "Não fiquei feliz, apoiava o FC Porto..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/10/2021 17:39 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Diogo Dalot concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista às plataformas oficiais do Manchester United, onde não poupou nos elogios tecidos a Cristiano Ronaldo, com quem agora partilha balneário, não só em Old Trafford, como também na seleção portuguesa.

O lateral-direito confessou que, quando era criança, procurou aprender "tudo" sobre o avançado, uma vez que "gostava muito da forma como jogava". O segundo tornou-se, assim, numa "grande referência" para o primeiro... apesar de já lhe ter provocado um 'amargo de boca'.

"A primeira vez que o vi foi no Porto, quando ele marcou aquele golo de quase 100 jardas [91,4 metros]", afirmou, entre risos, hiperbolizando o remate certeiro do madeirense no triunfo dos red devils, por 1-0, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, em 2009.

"Eu estava nas bancadas, atrás da baliza, e é claro que não fiquei muito feliz, porque estava a apoiar o FC Porto, mas é a minha primeira memória de o ver ao vivo. Tentei chegar a ele quando era criança e ele estava na seleção nacional, mas a primeira memória é aquele jogo", acrescentou.

Diogo Dalot apontou, ainda, a forma como Cristiano Ronaldo se "prepara para os jogos" como aquilo que mais o impressiona: "É de outro nível. É especial combinar a forma como o via antes e vê-lo, agora, também nos bastidores".

"No nosso país, toda a gente o conhece, toda a gente o acompanha e ele teve um grande impacto. É de outro nível. Algo que não consigo descrever com palavras, apenas aproveito enquanto ele estiver cá e jogar. Estou muito feliz que ele esteja cá, agora", completou.

Leia Também: "Eu diria que Cristiano Ronaldo é o maior de todos os tempos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si