A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que João Mário foi eleito o melhor médio a atuar no principal escalão do futebol nacional durante o passado mês de setembro.
O internacional português foi aposta a titular de Jorge Jesus nos três jogos disputados neste período de tempo, que culminaram em vitórias sobre Santa Clara (por 5-0), Boavista (por 3-1) e Vitória SC (também por 3-1, tendo, inclusive, assinado um golo).
Para levar para casa este troféu, o jogador formado no Sporting arrecadou 18% dos votos dos treinadores que trabalham na I Liga, deixando para trás a concorrência de... dois companheiros de equipa, Matheus Nunes e Palhinha, com 14% cada.
João Mário sucede, desta maneira, a Pedro Gonçalves, do Sporting, que conquistou o prémio relativo ao mês de agosto, na altura com 19% dos votos.
Leia Também: Fatih Terim "vai ligar pessoalmente" a Rui Costa para discutir Gedson