Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Espanhóis revelam como o Benfica bateu o Barcelona na corrida por Darwin

Avançado estava referenciado para suceder a Luis Suárez... mas faltou o dinheiro.

Espanhóis revelam como o Benfica bateu o Barcelona na corrida por Darwin
Notícias ao Minuto

11:05 - 11/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O jornal espanhol Mundo Deportivo revela, esta segunda-feira, todos os detalhes da forma como decorreu a corrida à aquisição de Darwin Núñez, no verão de 2020, que culminou na transferência para o Benfica, a troco de 25 milhões de euros.

O Barcelona tinha há muito referenciado o nome do internacional uruguaio como uma alternativa viável a Luis Suárez, que acabaria por partir rumo ao Atlético de Madrid (onde se sagraria campeão espanhol) há pouco mais de um ano.

Nesse sentido, a direção então liderada por Josep Maria Bartomeu entrou em contacto com o Almería para negociar o passe do jogador, uma informação confirmada à publicação pelo próprio secretário técnico do clube, o português João Gonçalvez.

Os catalães, explica, pretendia comprar parte dos direitos económicos do jovem avançado a um preço reduzido, e, em compensação, deixá-lo no clube do segundo escalão do futebol espanhol por mais uma temporada, a título de empréstimo.

O Barcelona colocou, então, em cima da mesa, uma proposta situada entre os 15 e os 20 milhões de euros, na qual constava uma cláusula que garantiria ao Almería o direito a 20% de qualquer verba encaixada no futuro pela venda do atleta.

Foi então que o Benfica apareceu em cena e dispôs-se, de imediato, a pagar os 25 milhões de euros exigidos pelo clube para levar Darwin Núñez, deixando, assim, para trás a concorrência dos catalães.

Leia Também: Darwin novamente no radar dos gigantes de Madrid

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório