Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Desportivo de Chaves vira jogo frente ao Penafiel e regressa às vitórias

O Desportivo de Chaves venceu hoje por 3-1 o Penafiel, graças a uma reviravolta consumada na segunda parte, com um 'bis' de Nuno Coelho, e regressou às vitórias, na oitava jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Desportivo de Chaves vira jogo frente ao Penafiel e regressa às vitórias
Notícias ao Minuto

21:32 - 10/10/21 por Lusa

Desporto II Liga

Os transmontanos, que somaram a segunda vitória em casa depois de estarem a perder, após o 4-2 ao FC Porto B, voltaram aos triunfos e têm agora 12 pontos no sexto lugar.

Já o Penafiel, interrompeu uma série de três jogos a pontuar no segundo escalão e mantém-se com 13 pontos.

A equipa de Chaves entrou mais forte, principalmente pelo lado esquerdo, com combinações entre Bruno Langa e Juninho, e com João Teixeira a organizar o jogo a meio. Mas, faltou nesta fase uma melhor definição e maior velocidade para criar mais perigo.

As exceções foram aos 23 minutos, quando João Teixeira disparou para defesa segura de Caio Seco e, aos 30, com Langa a assistir Platiny na área, mas o atacante a cabecear ao lado.

Os visitantes apenas assustavam em erros defensivos contrários, até que, aos 40 minutos, Roberto arrancou uma grande penalidade a Nuno Coelho e o próprio avançado, ex-Desportivo de Chaves, concretizou.

A equipa às ordens de Vítor Campelos conseguiu acelerar o ritmo de jogo no segundo tempo e após uma primeira situação por Adriano Castanheira, aos 49 minutos, que Caio Seco resolveu, Juninho foi derrubado na área por Capela e na transformação do castigo máximo, Nuno Coelho repôs a igualdade, aos 63.

Já com Patrick em campo, e sem tirar o pé do acelerador, os flavienses viraram o resultado após uma transição bem desenhada, com João Correia, após tabelar com o avançado recém-entrado, a isolar-se e a servir Juninho, que só teve que encostar.

E, pouco depois, aos 75 minutos, Adriano Castanheira descobriu na área Nuno Coelho, que, de cabeça, fez o 3-1 e sentenciou a partida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório