O jornal O Jogo publica, este domingo, uma extensa entrevista com Iván Marcano, que não esconde a vontade de levantar ainda mais troféus ao serviço do FC Porto, apesar de já contar com dois campeonatos nacionais (em 2017/18 e 2019/20) e uma Taça de Portugal (em 2019/20).
No entanto, sublinhou o defesa-central, a tarefa não será fácil, pelo que pede o apoio contínuo dos adeptos: "Tenho a ilusão de fazer mais jogos e que eles nos levem à conquista de títulos, porque é isso que todos queremos e para o qual todos trabalhamos no FC Porto".
"Está provado que o campeonato está bastante competitivo. Os três primeiros estão separados apenas por um ponto e isso quer dizer que há muita igualdade. É verdade que já jogámos com o Sporting, mas as nossas expetativas são sempre ganhar", afirmou.
"Empatámos na Madeira, apesar de termos feito um bom jogo e de termos sido superiores, e depois com o Sporting. Mas é como digo. Nós, FC Porto, temos de tentar ganhar todos os jogos e temos de olhar já para os próximos", acrescentou.
O espanhol de 34 anos comparou, ainda, o espírito que se vive, atualmente, no balneário dos dragões com aquele que se vivia há duas temporadas, quando a equipa se sagrou, pela última vez, campeã nacional. Algo que, claro está, o satisfaz.
"O balneário não mudou muito. Tem um espírito muito ligado à essência do mister. Confio muito no nosso balneário. É muito bom, jogadores que se respeitam entre eles e que querem ganhar. Gosto deste balneário assim", completou.
Leia Também: Ano frenético de Luis Díaz causa preocupação no Dragão