Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Espanha-França: Dia de Portugal passar o testemunho

A partir das 19h45 joga-se, em Milão, a segunda edição da final da Liga das Nações.

Espanha-França: Dia de Portugal passar o testemunho

Espanha e França defrontam-se, neste domingo, pelas 19h45, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, para a final da Liga das Nações.

Uma final que irá permitir descobrir quem irá suceder a Portugal, campeão do certame há dois anos quando derrotou os Países Baixos, por 1-0, com golo de Gonçalo Guedes.

Os nossos vizinhos e os gauleses defrontaram-se já por 35 ocasiões, com vantagem dos espanhóis, que somam 14 vitórias, contra 12 triunfos do vigente campeão do Mundo.

O último jogo entre as duas equipas foi em março de 2017, com vitória da La Roja, por 0-2, num jogo de preparação realizado no Stade de France.

As duas congéneres que se defrontam pela segunda vez na história. Em 1984, a França conquistou o seu primeiro título ao derrotar a Espanha por 2-0.

Treinadores em discurso direto 

Luis Enrique

Elogios à seleção gaulesa: A França é a melhor seleção por jogadores. Basta olhar para os onze e ver onde jogam e são uma referência nos seus clubes. Ainda temos a vantagem de ser uma equipa, todavia podemos ainda melhorar. Este desporto recompensa geralmente aqueles que jogam melhor. Vamos tentar ser melhores do que eles, como um grupo, e ter o jogo que nos interessa.

Conquistar a Liga das Nações: Se conseguirmos o bom resultado será com as nossas armas. Se não chegarmos, será uma boa forma de crescer. O resto faz parte do espetáculo. Ganhar com a seleção é algo que desconhecemos. Apenas alguns tiveram essa felicidade a esse nível. Voltar a esses tempos seria fantástico.

Favoritismo antes da final: Estou sempre otimista. A análise depende sempre do que o rival pode fazer contra a nossa equipa. Sempre nos levantámos, mesmo contra a Itália, que não nos deu nenhum favorito, mas alterámos essas sensações. Agora vamos tentar fazê-lo ante a melhor seleção a nível individual.

Didier Deschamps 

Tirar a posse de bola a Espanha: A luta pela posse é dura com eles. Não é possível tirar a bola à seleção espanhola. Pode-se pressionar, mas de forma qualquer forma. Têm uma capacidade individual e colectiva de tirar a bola incrível. Contra a Itália, fizeram muito bem a sua própria pressão ofensiva. Sabendo que quando se corre atrás da bola custa mais, a equipa que não tem a posse perde mais energia.

Mudança de clima com a vitória sobre a Bélgica: Não te posso responder porque estou aqui dentro, mas completamente isolado. A melhor vitamina é a alegria e a vitória é a alegria. No dia seguinte tudo é mais leve. Somos a França e o povo exige isso. Além da qualidade individual, a força mental também pode dar a volta a determinados jogos como se viu no outro dia. Os jogadores fizeram isso contra a Bélgica. Há uma moral muito forte.

Ausências contra a Espanha e a experiência: Não vamos assumir o papel de favoritos. A Espanha tem jogadores muito jovens, mas também futebolistas experientes. Talvez tenhamos mais experiência, mas isso não significa que teremos garantias do que vai acontecer amanhã [domingo]. Amanhã [domingo] vamos precisar de todos os ingredientes para ganhar este título.

Últimos onzes

Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Laporte, Pau Torres, Marcos Alonso; Koke, Busquets, Gavi; Pablo Sarabia, Ferrán Torres, Oyazarbal.

França: Hugo Lloris; Jules Kounde, Raphael Varane, Lucas Hernandez; Benjamin Pavard, Paul Pogba, Adrien Rabiot, Theo Hernandez; Antoine Griezmann; Kylian Mbappe, Karim Benzema.

Últimos resultados

Espanha: V-V-V-D-D

França: V-V-E-E-D

Ausências

Espanha: Pedro Porro (lesionado).

França: -

Leia Também: Portugal quer quebrar hegemonia da Espanha no hóquei em patins feminino

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório