Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Superliga é uma tentativa de vergonhosa de cancelar 140 anos de futebol"

Zvonimir Boban avisa que o futebol "é daqueles que o adoram".

"Superliga é uma tentativa de vergonhosa de cancelar 140 anos de futebol"
Notícias ao Minuto

14:43 - 09/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Zvonimir Boban

Zvonimir Boban, responsável da Comissão Executiva da UEFA, marcou, este sábado, presença no "Festival dello Sport", que decorre na comuna italiana de Trento, onde não poupou nas críticas tecidas aos fundadores da Superliga Europeia.

Na opinião do ex-internacional croata, que representou clubes como AC Milan, Celta de Vigo ou Dínamo Zagreb, a contestação veemente dos adeptos acabou por revelar-se fundamental para colocar ponto final num projeto que só Real Madrid, Barcelona e Juventus ainda apoiam.

"A Superliga Europeia é uma tentativa vergonhosa de cancelar 140 anos de futebol pelos interesses pessoais de alguns grandes clubes", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva italiana Sky Sport.

"Os grandes que propuseram este projeto repararam que se tornaram grandes através às equipas pequenas, competindo com elas e criando aquele sistema fantástico que é o futebol", prosseguiu o antigo jogador, atualmente com 53 anos.

"O futebol não é da FIFA, da UEFA nem daqueles senhores. É daqueles que o adoram. Eles esqueceram os verdadeiros valores e as pessoas disseram 'não'. Felizmente, esta tentativa vergonhosa foi interrompida", rematou.

Leia Também: La Liga avisa Real Madrid e Barcelona: "Superliga Europeia é inegociável"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório