Fernando concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal espanhol El Desmarque, na qual recordou alguns dos momentos mais marcantes da carreira, entre eles a transferência do Vila Nova para o FC Porto, no verão de 2007.
O agora jogador do Sevilla assumiu que, na altura, ficou surpreendido com o interesse de um emblema da dimensão dos dragões. Ainda assim, garantiu, não pensou duas vezes antes de dar 'luz verde' à mudança para o futebol português, com apenas 19 anos.
"Tinha jogado três anos em clubes pequenos do Brasil. No primeiro ano de júnior, passei a profissional e à equipa principal. Estive dois anos na equipa principal, fui à seleção de sub-20 e aí chegou o FC Porto. Havia clubes da primeira divisão do Brasil que me queriam, mas rapidamente me decidi pelo FC Porto", afirmou.
"Quando apareceu o FC Porto, pensei que podia dar o salto. Foi muito rápido. Dei um salto de um clube pequeno da segunda divisão do Brasil para um clube de primeira linha na Europa. Aí, decidi-me. Ao início, não acreditava. Não pensava que uma equipa como o FC Porto me pudesse comprar", completou.
Leia Também: Ano frenético de Luis Díaz causa preocupação no Dragão