Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Reviravolta histórica coloca França na final da Liga das Nações

Bélgica deixou fugir vantagem de 2-0 e acabou vergada por golo de Théo Hernández no minuto 90.

Reviravolta histórica coloca França na final da Liga das Nações
Notícias ao Minuto

21:47 - 07/10/21 por Miguel Araújo

Desporto Liga das Nações

A França foi a Turim fazer valer o histórico altamente favorável nas últimas nove partidas em campo neutro, em que conquistou seis vitórias e três empates, e garantiu a segunda vaga na final da Liga das Nações, ao recuperar uma desvantagem de dois golos perante uma Bélgica que teve o galo na mão, mas deixou-o fugir e acabou derrotada, por 3-2.

Théo Hernández, que ao lado do irmão Lucas imitou a façanha de Jean e Lucien Laurent 89 anos volvidos, foi o herói da partida ao apontar o tento que consumou a reviravolta aos 90'.

Esta foi, aliás, a primeira vez desde o empate caseiro diante da Finlândia, em 1953, que a seleção belga deixa fugir uma vantagem de dois golos ao intervalo.

Yannick Carrasco e Romelu Lukaku, aos 37' e 41', respetivamente, adiantaram os diabos vermelhos. Kevin de Bruyne, que repetiu o feito de Messi no Mundial'2018, esteve nas duas assistências, ao passo que Vertonghen fez parte das escolhas iniciais de Roberto Martínez.

Aos 62', Benzema reduziu e, sete minutos volvidos, Mbappé empatou de penálti, no dia em que se tornou o jogador francês mais jovem de sempre, com 22 anos e 291 dias, a atingir a meia centena de jogos na seleção; curiosamente, o anterior recorde pertencia a... Benzema (24 anos e 240 dias). 

Com duelo agendado para 10 de outubro, Espanha ou França sucederão a Portugal como detentores do troféu da mais recente competição de seleções da UEFA.

Leia Também: Espanha, com Sarabia a titular, bate Itália e é a primeira finalista

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório