Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Sporting desmente aumentos na direção e fala em campanha contra Paulinho

Leões emitiram comunicado e saíram em defesa do avançado português.

Sporting desmente aumentos na direção e fala em campanha contra Paulinho
Notícias ao Minuto

17:24 - 07/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Sporting emitiu, esta quinta-feira, um comunicado no qual desmente que tenha sido aprovado, em Assembleia Geral, o aumento da remuneração dos membros do Conselho de Administração. Os leões esclarecem que o "limite máximo da remuneração fixa mantém-se inalterado desde 2018" e pormenorizam a situação. 

"O modelo da Política de Remuneração ontem aprovado assenta nas mesmas bases desde 2018, prevendo uma remuneração fixa e uma remuneração variável. A remuneração variável é calculada com base em objectivos desportivos e financeiros e é limitada, até ao corrente exercício, a 50% da remuneração fixa. A partir do próximo exercício esse limite passa para 75%, frisando-se, todavia, que a existência ou não de uma tal remuneração no próximo exercício só será apreciada e votada em 2022", pode ler-se na nota oficial dos leões. 

A SAD do Sporting frisa também que os membros do Conselho de Administração nunca auferiram qualquer remuneração variável.

"Com referência ao exercício que findou em 30 de Junho de 2021 (2020/2021), a Comissão de Accionistas propôs, pela primeira vez, a atribuição de remuneração variável equivalente a 50% da remuneração fixa de cada membro do Conselho de Administração. Fê-lo com base nas directrizes da Política de Remuneração vigentes desde 2018/2019 e tendo em conta o sucesso desportivo da última época", sublinha a SAD verde e branca. 

O Sporting aproveita, ainda, para sair em defesa de Paulinho, por conta dos valores da transferência do Sp. Braga para o Sporting. Os leões falam mesmo numa "deplorável campanha". 

"A Sporting SAD lamenta, por fim, mais um episódio de uma deplorável campanha centrada no nosso jogador Paulinho, atribuindo-se agora valores irreais e especulativos, sem qualquer base, à sua contratação. Contratação essa que, como sempre, foi comunicada com transparência à CMVM e relatada com rigor no Relatório & Contas da Sporting SAD", concluem os leões. 

Leia Também: AG da SAD do Sporting aprova Relatório e Contas de 2020/21

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório