Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Relato dramático de jogador do Mallorca: "Ganhava 50 euros por semana"

Franco Russo está no futebol espanhol desde 2015, e recordou os tempos difíceis dos primeiros anos no país vizinho.

Relato dramático de jogador do Mallorca: "Ganhava 50 euros por semana"
Notícias ao Minuto

17:01 - 07/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Franco Russo, jogador do Mallorca, concedeu esta quinta-feira uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual recordou as dificuldades que teve quando chegou ao futebol espanhol em 2015.

O argentino deixou o país de origem com apenas 18 anos para fazer testes, mas nem tudo correu bem nos primeiros tempos em Espanha.

"Um dia disseram-me que ia assinar um contrato de quatro anos e no seguinte que o treinador já não me queria mais. Estava a viver sozinho em Madrid, num quarto", começou por contar Franco Russo, recordado um episódio dramático que envolveu a sua possível ida para o Lleida Espotiu

"Surgiu a hipótese de ir treinar no Lleida Espotiu, que estava na 2.ª Divisão B. Levaram-me para um hotel e no dia seguinte o diretor desportivo deveria vir buscar-me. Estive o dia todo à espera e ligou-me à noite a dizer que se tinha esquecido. Por sorte, um dos membros da equipa técnica desse clube era amigo de um do Tamarite e aí tive que decidir se iria lá fazer testes ou voltava para a Argentina", continuou.

Focado em continuar no futebol europeu, Russo decidiu ficar no Tamarite, mas vivia com grandes dificuldades financeiras.

"Diz-se sempre que um jogador vive muito bem e ganha muito dinheiro, mas ganhava 50 euros por semana. Terminava os jogos e pagavam-me 50 euros e a casa. Ia ao supermercado com a calculadora na mão. Não saía de casa nem para tomar um café", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório