Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Quando vi Ronaldo a ter convulsões, saí a gritar pelos corredores"

O antigo avançado brasileiro, Edmundo, recordou a noite da véspera da final do Mundial de 1998, em que Ronaldo, o fenómeno, colocou a todos em sobressalto.

 "Quando vi Ronaldo a ter convulsões, saí a gritar pelos corredores"
Notícias ao Minuto

15:01 - 07/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Edmundo

Em entrevista ao podcast Inteligência, o antigo internacional brasileiro Edmundo voltou a recordar um célebre episódio que sucedeu antes da final do Mundial de 1998 e que envolveu Ronaldo, o fenómeno.

O antigo avançado deu conta de alguns detalhes sobre o estado de saúde do companheiro, quando este sofreu uma convulsão na madrugada da véspera da partida.

"Quando vi Ronaldo a ter convulsões, saí a gritar pelos corredores. Ele estava roxo, com a língua virada... Os médicos chegaram na hora e conseguiram fazê-lo recuperar a consciência", começou por relatar Edmundo.

"Todos sabiam que tinha tido uma convulsão menos ele. Foi para o quarto, sentou-se e comeu um bolo. Depois saiu para fazer uma chamada e o Leonardo [atualmente diretor desportivo do PSG] disse 'é preciso falar com ele, vai morrer em campo'", acrescentou.

Ronaldo que viria surpreendente a constar na ficha de jogo para a final contra os gauleses: "Quando saiu a ficha de jogo, o meu nome estava entre os titulares. Aí chegou Ronaldo, acompanhado de um dos médicos. Ele reuniu-se com Zagallo por alguns minutos e, à saída, o treinador avisou-me que Ronaldo iria começar o encontro", rematou. O Brasil que viria a perder a final por 0-3, com Zidane em grande destaque.

Leia Também: Zidane continua livre, mas três 'colossos' europeus estão atentos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório