Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Tivemos um aumento nos direitos internacionais, mesmo sem Messi e CR7"

O presidente da La Liga dá conta que a La Liga teve um aumento entre 13% e 14% nos direitos internacionais para as próximas quatro temporadas, mesmo sem figuras "como Neymar, Messi ou Ronaldo".

"Tivemos um aumento nos direitos internacionais, mesmo sem Messi e CR7"
Notícias ao Minuto

10:45 - 07/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Javier Tebas

Numa entrevista concedida ao diário L'Équipe, o presidente da La Liga, Javier Tebas, contestou a ideia de que o campeonato espanhol seja mais difícil de vender sem estrelas como Neymar, Messi ou Ronaldo.

"Todos esses jogadores já se foram embora, mas tivemos um aumento de 13-14% nos nossos direitos internacionais nas próximas quatro temporadas. Essa é a realidade, com ou sem Messi. É bom tê-los, mas a nossa estratégia não depende deles. Sabíamos que eles iriam embora, seja por causa da idade ou por outro motivo. O valor dos direitos de um concurso não depende dos nomes nele contidos. Os Estados Unidos acabaram de comprar os nossos direitos por oito anos. Quem sabe quem serão os jogadores da La Liga daqui a cinco anos? E sempre há grandes jogadores. Para mim, Benzema é o melhor número 9 da Europa. Não há realmente nada para ser pessimista", começou por dizer Tebas, deixando depois duras críticas à gestão do Paris Saint-Germain.

“Critico o PSG porque não gera dinheiro para ter o plantel que tem. Isso provoca uma distorção da concorrência na economia do futebol europeu. Não corresponde a um patrocínio real. Como pode o PSG explicar-nos que tem um plantel de quase 600 milhões de euros? Se ganhar a Ligue 1, não vai ganhar mais do que 45 milhões de euros... É impossível. Convidei o presidente do PSG (Nasser al-Khelaïfi) e o presidente da Liga Francesa (Vincent Labrune) para mostrar-lhes os números que temos e onde estão as irregularidades. Eles não me responderam. Eles são rápidos em criticar-me, não a responder-me", complementou Tebas.

Leia Também: Sem Messi, quem é a estrela de La Liga? Javier Tebas não tem dúvidas


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório