Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Espanha, com Sarabia a titular, bate Itália e é a primeira finalista

Espanhóis venceram o campeão europeu em título por 2-1. Italianos perderam pela primeira vez ao fim de 37 jogos.

Espanha, com Sarabia a titular, bate Itália e é a primeira finalista
Notícias ao Minuto

21:45 - 06/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga das Nações

A Espanha garantiu, esta quarta-feira, a primeira vaga na final da Liga das Nações, ao bater a campeã europeia Itália, por 2-1.

Num encontro que até começou equilibrado, acabou por ser a equipa espanhola a abrir o marcador no estádio San Siro. Mikel Oyarzabal viu bem a desmarcação de Ferran Torres, e assistiu o avançado do Manchester City para o primeiro da partida aos 17 minutos de jogo.

Depois da entrada com o pé esquerdo dos italianos, a missão ficou ainda mais complicada para a campeã europeia quando Leonardo Bonucci viu o segundo amarelo, e respetivo vermelho, aos 42 minutos.

Com a Itália reduzida a dez unidades, a Espanha conseguiu aumentar a vantagem na partida nos descontos do primeiro tempo (45+2'). Oyarzabal volta a cruzar na direção de Ferran Torres que de cabeça atirou para o seu segundo golo no encontro.

A perder, Roberto Mancini lançou Moise Kean, Manuel Locatelli e Lorenzo Pellegrini no segundo tempo, e foi já com estes três jogadores em campo que os italianos fizeram o golo da consagração aos 83 minutos, que não impediu a primeira derrota dos italianos em três anos.

Na sequência de contra-ataque fulminante, após um pontapé de canto a favor a Espanha, Chiesa conduziu o ataque rápido desde antes do meio campo adversário e serviu Pellegrini, que só teve de encostar.

Até final, os italianos tentaram chegar ao golo que levasse o jogo para prolongamento, mas a Espanha, que contou com o sportinguista Pablo Sarabia a titular - Pedro Porro não saiu do banco de suplentes -, conseguiu segurar a vantagem mínima até ao apito final.

Destaque ainda para um dado histórico com esta vitória espanhola. A equipa orientada por Luis Enrique colocou um ponto final na sequência de 37 jogos sem perder da atual campeã europeia, um recorde a nível mundial e que é quebrado mais de três anos depois. A anterior seleção a derrotar a Squadra Azzurra fora Portugal, em 2018, em jogo da Liga das Nações.

A equipa espanhola fica agora à espera do adversário na final da Liga das Nações, que sairá do confronto desta quinta-feira entre França e Bélgica. A final da competição está marcada para domingo e nesse dia saber-se-á quem será o sucessor de Portugal, que conquistou a primeira edição, em 2019.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório