Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Luís Figo taxativo: "Um Mundial a cada dois anos parece-me uma loucura"

Antigo internacional português também aponta o dedo à Superliga.

Luís Figo taxativo: "Um Mundial a cada dois anos parece-me uma loucura"
Notícias ao Minuto

13:22 - 06/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Luís Figo

Luís Figo garante ser totalmente contra a possibilidade se jogar o Mundial de seleções a cada dois anos. Em entrevista à Agência EFE, o antigo internacional português também aponto o dedo à criação da Superliga europeia. 

"Parece-me que é uma loucura e de pessoas que não pensam no bem do futebol. Não faz sentido realizar um Mundial a cada dois anos. No calendário que temos, um Mundial a cada dois anos, um Europeu a cada dois anos, a fase de qualificação… Para mim é ridículo planear uma competição assim num espaço tão curto de tempo", começou por criticar Figo, prosseguindo.

"Continuo a pensar a Superliga Europeia é uma competição que não acrescenta nada, apenas a 10 ou 15 equipas, e que em termos de solidariedade com os restantes campeonatos nacionais, femininos, competições de jovens, destruiria muito daquilo que foi criado nos últimos 75 anos. Continuo a pensar que temos a melhor competição de clubes, que é a Champions, e não vejo o porquê de uma competição como a Superliga elitista e apenas para 15 equipas", argumentou o antigo craque português. 

Luís Figo também não descartou a possibilidade de se voltar a candidatar à presidência da FIFA, tal como fez em 2015. 

-"Não sei, porque não faço planos a longo prazo. Surgiu a oportunidade nessa altura e achei que era o momento exato para levantar toda a máfia que havia na organização. No final, o tempo deu-me razão. Se num futuro próximo surgir outra oportunidade e achar que é o momento, por que não?", rematou Figo. 

Leia Também: FIFA ouviu as 204 federações de sobre Mundial de dois em dois anos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório