Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Pochettino revela o que espera de Messi, Neymar e Mbappé

Técnico argentino abordou ainda a chegada do craque argentino a Paris

Pochettino revela o que espera de Messi, Neymar e Mbappé
Notícias ao Minuto

12:05 - 06/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Paris Saint-Germain

Mauricio Pochettino abordou publicamente pela primeira vez a complexa tarefa de orientar aquele que é, provavelmente, o tridente ofensivo mais temido do mundo: Messi, Neymar e Mbappé.

Em entrevista a Jorge Valdano, transmitida pelo canal Movistar+, o técnico do Paris Saint-Germain revelou aquele que entende ser o caminho para o sucesso individual e coletivo dos parisienses: "O que mais apreciam é a espontaneidade. Não procuram referências, procuram naturalidade. Espero que se possa estabelecer uma relação de confiança, na qual se sintam à vontade para dizer o que pensam e vice-versa. O treinador tem de procurar essa cumplicidade com os jogadores. São grandes nomes, mas a atuação coletiva é o que dá sempre a possibilidade de vencer", explicou.

A chegada de Messi à capital francesa, que surpreendeu até o próprio técnico, foi outro dos temas em destaque na conversa com o seu compatriota: "Messi é uma figura mundial, provavelmente o melhor jogador de todos os tempos. Foi uma prenda. Ninguém esperava o seu final com o Barcelona, nem ele próprio. Fizeram um grande trabalho para o contratar e criou-se uma expetativa enorme no mundo inteiro", acrescentou.

Leia Também: 'Fantasma' Zidane paira sobre Pochettino: "Vai ter vida curta no PSG"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório