Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Park farto da própria música em Old Trafford: "Comer carne de cão..."

Ex-internacional sul-coreano admite que já deveria ter abordado o assunto.

Park farto da própria música em Old Trafford: "Comer carne de cão..."
Notícias ao Minuto

10:03 - 04/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

Quase dez anos após abandonar o Manchester United, Ji-sung Park vem, agora, a público assumir que... não gosta, de todo, da música que os adeptos lhe dedicaram durante a passagem pelo clube, durante a qual somou 28 golos ao cabo de 203 jogos.

Em declarações prestadas às plataformas oficiais dos red devils, o antigo internacional sul-coreano, atualmente com 40 anos, afirmou: "Para ser sincero, desta vez, devia falar mais abertamente sobre isto".

"Naquela altura, tudo mudou dos Países Baixos para Inglaterra. Tive de me adaptar e começar do zero. Por isso, na altura, quando ouvi aquela música, senti-me muito orgulhoso, porque a criaram para mim, o que é bom para um jogador", começou por dizer.

"Mas, quando ouvi a letra, sobre comer carne de cão, foi muito desconfortável. Era jovem, não conhecia a cultura, por isso foi uma das coisas que tive de aceitar. Nunca pensei que os adeptos tivessem criado a música com maus significados", prosseguiu.

"Sei que os adeptos não tiveram a intenção de ofender, mas tenho de os educar e pedir para parar com isso, que, aos dias de hoje, é um insulto racista ao povo coreano. Tenho de pedir que parem de a cantar porque não apoia ninguém, só será mais desconfortável", completou.

Leia Também: Gary Neville avisa Solskjaer: "Cristiano Ronaldo não é uma ovelha..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório