Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"Em largos períodos do jogo os meus jogadores vestiram a capa de heróis"

A análise de Armando Evangelista à derrota perante o Sporting, por 1-2, em declarações à Sport TV+.

"Em largos períodos do jogo os meus jogadores vestiram a capa de heróis"
Notícias ao Minuto

23:10 - 02/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Armando Evangelista

Comportamento de heróis diante do campeão nacional: Heróis não, porque o final não foi o que queríamos. Mas em largos períodos do jogo vi os meus jogadores a vestir o papel e a capa de heróis. Equilibraram o jogo, chegaram a estar por cima com o campeão... Uma equipa que chegou à Liga, temos de valorizar isso. Pôr o campeão em título a tirar bolas sem critério, temos de valorizar.

Mas a verdade é que a nossa imaturidade custou caro e não nos deixou levar pontos. Quando chegámos ao empate temos de meter gelo no jogo, para ver o que pode dar, mas fomos imaturos e sofremos logo, o que não pode acontecer contra uma equipa destas. Há que aprender com os erros cometidos, há que refletir e aprender com eles. Vamos fazê-lo, tendo a certeza que estamos a fazer coisas boas, mas não estamos a tirar pontos, quando parece que eram merecidos.

Saída de Abdoulaye para a entrada de Campi ao intervalo: Foi opção minha. Achei que o nosso central do lado esquerdo pedia outra coisa, para dar outro critério na saída. Tendo o Campi disponível para jogar, que podia dar o que esperava, o que precisava, foi só isso.

Balanço à 8.ª jornada: Sabíamos que íamos ter este início complicado, jogando com adversários complicados, mas depois de passar esta fase, fazendo uma análise do que foram, produzimos para ter mais pontos para estar mais confortáveis, porque seja pelas estatísticas ou pelo futebol e ambição do grupo, diz-nos que merecíamos mais pontos e acho que eram justos pelo que temos feito.

Leia Também: Vencer para não descolar: Leão molhou-se em Arouca, mas não se constipou

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório