Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Polémica com ex-Benfica pode obrigar Abel a repetir jogo da Libertadores

Atlético Mineiro pediu à CONMEBOL que o golo que deu ao Palmeiras a passagem à final seja anulado ou que a segunda mão das meias-finais seja repetida.

Polémica com ex-Benfica pode obrigar Abel a repetir jogo da Libertadores
Notícias ao Minuto

09:52 - 02/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça Libertadores

Está instalada a polémica no futebol sul-americano depois de o Atlético Mineiro ter entregue um pedido à CONMEBOL que tem como objetivo reverter o empate a uma bola concedido na receção ao Palmeiras, que ditou a eliminação das meias-finais da Taça Libertadores.

De acordo com a rádio brasileira Itatiaia, o Galo exigiu a abertura de um processo disciplinar ao Verdão e a respetiva anulação do golo de Dudu, aos 68 minutos, devido a uma 'invasão de campo' por parte de Deyverson.

As imagens comprovam que o avançado, que em Portugal passou por Benfica e Belenenses, ultrapassou as linhas delimitadoras do relvado quando era suplente no decorrer da jogada que culminou no tento que ditou o afastamento da equipa de Minas Gerais.

O Atlético Mineiro exige, desta maneira, que lhe seja atribuída uma vitória, por 1-0, ou, ao invés, que se repita o jogo, uma vez que o árbitro colombiano Wilmar Roldán não cumpriu com a "regra 3.0 do 'Laws of the Game 21/22 da International Football Association Board".

"Se, após a marcação de um golo, o árbitro perceber que um jogador substituto da equipa que o marcou se encontrava dentro de campo naquele momento, deve invalidá-lo e reiniciar o jogo com um livre direto", pode ler-se no documento.

O Atlético Mineiro reforça que o juiz do encontro da segunda mão das meias-finais da Taça Libertadores teve total conhecimento da 'invasão' de Deyverson, uma vez que, imediatamente após o golo, exibiu-lhe o cartão amarelo por esse mesmo gesto.

Leia Também: Palmeiras de Abel Ferreira repete presença na final da Taça Libertadores

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório