Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Dia histórico para o futsal português. Estamos na final do Mundial

Portugal venceu o Cazaquistão e vai agora defrontar a Argentina na final do certame.

Dia histórico para o futsal português. Estamos na final do Mundial
Notícias ao Minuto

20:21 - 30/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial Futsal

O último dia de setembro de 2021 trouxe uma enorme alegria para todos os portugueses. A qualificação histórica da seleção nacional para o Mundial de de futsal.

Uma primeira vez na final, que Portugal agora pretende coroar, no próximo domingo, com o título e, para isso, terá de suplantar a Argentina.

Na Zalgiris Arena, em Kaunas, que também será o palco da final, o conjunto das quinas começou por se adiantar sobre o Cazaquistão com um remate certeiro de Pany Varela nos instantes iniciais (23') da etapa complementar.

Nos segundos finais do período regulamentar caiu um enorme balde de águia fria sobre as costas de todos nós com o golo da igualdade de Nurgozhin, para no início do prolongamento a água fria transformar-se em 'icebergue' com o remate certeiro de Douglas. Porém, a pouco mais de um minuto do fim do tempo extra, Bruno Coelho tirou um 'coelho da cartola' e empurrou o encontro para as grandes penalidades.

Na 'morte súbita', os nossos rapazes levaram a melhor, por 4-3, com Tiago Brito a marcar o castigo máximo decisivo. 

Durante 21 anos, lusos e cazaques apenas se defrontaram por duas ocasiões, no Mundial de 2000, com triunfo nacional por 6-2, e na qualificação para o Europeu de 2016, dessa vez com um desaire para Portugal, por 1-3, o que colocava o registo de confrontos numa vitória para cada lado. Portugal desempatou, e de uma bela forma, nesta quinta-feira.

Leia Também: Bebé quer continuar a "aproveitar ao máximo" a modalidadese


 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório